Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cervejaria Petrópolis diz que Justiça do RJ determina penhora de R$70 mi contra Santander Brasil

Placeholder - loading - Sede do Santander Brasil, em São Paulo 09/01/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Sede do Santander Brasil, em São Paulo 09/01/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Cervejaria Petrópolis divulgou na noite da véspera que o juízo de seu processo de recuperação judicial determinou penhora de 70 milhões de reais contra o Santander Brasil, por descumprimento de decisão que determinou que os bancos credores liberassem imediatamente recursos de contas do grupo de bebidas.

A companhia, que pediu recuperação judicial este mês na 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, afirmou em comunicado à imprensa que o Santander Brasil 'reteve indevidamente cerca de 65 milhões de reais, impedindo que os empregados da empresa recebessem seus salários nesta quinta'.

'O descumprimento do banco impediu o pagamento da folha de 24 mil colaboradores da empresa, cujo processamento é feito pelo próprio Santander', afirmou a cervejaria dona da marca Itaipava.

Com isso, a juíza Elizabete Longobardi, da 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, afirmou na decisão, segundo a cervejaria, que Santander tem que realizar os pagamentos 'devidos aos trabalhadores, estando vedadas novas apropriações sobre os valores destinados pelas recuperandas para essa finalidade'.

Procurado pela Reuters, o Santander Brasil não respondeu de imediato.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cervejaria petropolis diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.