Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chairman da chinesa Evergrande é investigado sobre transferências de ativos offshore, diz WSJ

Placeholder - loading - O presidente do conselho de administração da China Evergrande, Hui Ka Yan 29/03/2016 REUTERS/Bobby Yip
O presidente do conselho de administração da China Evergrande, Hui Ka Yan 29/03/2016 REUTERS/Bobby Yip

Publicada em  

(Reuters) - O presidente do conselho de administração da China Evergrande, Hui Ka Yan, está sendo investigado por suspeita de transferência de ativos para o exterior, informou o Wall Street Journal nesta segunda-feira.

A Evergrande tem trabalhado para obter a aprovação dos credores para reestruturar a sua dívida offshore, mas o processo tornou-se mais complicado na semana passada quando a empresa disse que não poderá emitir nova dívida em razão de investigação envolvendo sua principal unidade na China.

A grupo disse na sexta-feira que o seu presidente estava sob vigilância policial e era suspeito de cometer crimes não especificados.

A Reuters informou na semana passada que um grupo de credores offshore planejava aderir a uma petição judicial para liquidar a companhia se esta não apresentasse um novo plano de reestruturação da dívida até ao final de outubro.

A Evergrande não respondeu imediatamente a um pedido de comentários da Reuters.

Com mais de 300 bilhões de dólares em passivos, a Evergrande tornou-se o exemplo de uma crise de dívida no setor imobiliário da China.

(Reportagem de Urvi Dugar em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. chairman da chinesa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.