Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chefe da OMS faz apelo para que países continuem esforços no combate ao coronavírus

Placeholder - loading - Desempregados fazem fila para pedir auxílio em agência de Santiago, no Chile, em meio à pandemia de coronavírus 29/05/2020 REUTERS/Ivan Alvarado
Desempregados fazem fila para pedir auxílio em agência de Santiago, no Chile, em meio à pandemia de coronavírus 29/05/2020 REUTERS/Ivan Alvarado

Publicada em  

Atualizada em  

GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um apelo nesta segunda-feira para que os países continuem com os esforços de contenção do novo coronavírus, ressaltando que a pandemia está piorando globalmente e ainda não atingiu seu pico na América Central.

'Mais de seis meses desde o início da pandemia e este não é o momento de nenhum país pisar no freio', disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em um briefing on-line.

O Dr. Mike Ryan, principal especialista em emergências da OMS, disse que os casos de infecção nos países da América Central ainda estão aumentando.

'Acho que este é um momento de grande preocupação', disse Ryan, pedindo forte liderança governamental e apoio internacional à região.

Maria van Kerkhove, epidemiologista da OMS, disse durante o briefing que uma 'abordagem abrangente' é essencial na América do Sul.

Ryan disse que a necessidade agora é se concentrar na prevenção de segundos picos de Covid-19, a doença respiratória causada pelo coronavírus, que já infectou mais de 7 milhões de pessoas e matou mais de 400 mil.

'Isso está longe de terminar', disse van Kerkhove.

(Por Stephanie Nebehay)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. chefe da oms faz apelo para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.