Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cheney promete se opor a candidatos republicanos que negam derrota de Trump nas eleições

Placeholder - loading - Liz Cheney  16/08/2022 REUTERS/David Stubbs
Liz Cheney 16/08/2022 REUTERS/David Stubbs

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - A deputada norte-americana Liz Cheney prometeu neste domingo se opor a candidatos republicanos que apoiam as alegações falsas do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump sobre uma eleição roubada em 2020, e declarou os senadores Ted Cruz e Josh Hawley 'inaptos' para o cargo depois que eles votaram para derrubar os resultados presidenciais.

Cheney, que é crítica de Trump e vice-presidente do comitê do Congresso que investiga o ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio, disse ao 'This Week' da ABC que um amplo movimento de negação das eleições pode minar a ordem constitucional dos EUA, caso não permaneça sob viligância.

A filha do ex-vice-presidente Dick Cheney já disse que passará os próximos dois anos tentando impedir que Trump retorne à Casa Branca em 2024, possivelmente com sua própria candidatura presidencial.

Ela se recusou a dizer à ABC se concorreria às eleições dentro ou fora do Partido Republicano, caso decidisse fazer uma candidatura presidencial.

'Vou estar muito focada em trabalhar para garantir que façamos tudo o que pudermos para não eleger negadores das eleições', disse Cheney em uma entrevista gravada na semana passada, dias após perder sua disputa primária republicana para um candidato apoiado por Trump.

(Reportagem de David Morgan)

((Tradução Redação São Paulo 55 11 56447751))REUTERS RS

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cheney promete se opor a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.