Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CHER: ARTISTA DA SEMANA

CANTORA É ICÔNICA NA HISTÓRIA DA MÚSICA INTERNACIONAL

Placeholder - loading - Cher em fundo roxo
Cher em fundo roxo

Publicada em  

Cherilyn Sarkisian, mais conhecida como Cher, nasceu em El Centro, 20 de maio de 1946. É uma cantora, atriz, e personalidade de televisão estadunidense. Ela é conhecida por sua voz grave e por ter trabalhado em várias áreas do entretenimento, bem como por reinventar continuamente sua música e imagem ao longo de uma carreira que já dura seis décadas. Confira mais sobre a história e carreira da icônica cantora ouvindo o podcast do artista sobre Cher, clicando aqui.

Apelidada de "Deusa do Pop", ela é considerada uma das primeiras e mais significativas representantes da autonomia feminina em uma indústria dominada por homens. Reconhecida como uma das artistas mais bem-sucedidas da história, ela vendeu mais de 100 milhões de discos em carreira solo e 40 milhões como parte da dupla Sonny & Cher. Ela é a única artista a ter alcançado o primeiro lugar nas paradas da Billboard em seis décadas consecutivas, dos anos 1960 até os anos 2010.

Cher alcançou notoriedade como apresentadora de televisão na década de 1970, onde estrelou uma série de atrações no horário nobre das redes CBS e ABC, entre elas The Sonny & Cher Comedy Hour e Cher. Dona de um extravagante senso de estilo, lançou tendências de moda graças à sua constante exposição na televisão. No início da década de 1980, Cher estreou na Broadway e foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme Silkwood, O Retrato de uma Coragem.

Na década de 1990, Cher estreou como diretora de cinema em O Preço de uma Escolha e lançou a canção mais bem-sucedida de sua carreira, "Believe", responsável por popularizar o uso do Auto-Tune na música pop. Seu álbum mais recente, Dancing Queen, obteve a semana de estreia mais bem-sucedida do ano por uma artista feminina nos Estados Unidos. Quer conhecer mais sobre a história de Cher, e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Veja também:

Cher terá projeto criado pelos produtores de Mamma Mia.

Cher anuncia novas datas da turnê Here We Go Again.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cher artista da semana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.