Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China acrescentará 'Pensamento de Xi Jinping' ao currículo nacional

Placeholder - loading - 10/03/2021 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
10/03/2021 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Publicada em  

XANGAI (Reuters) - A China acrescentará o 'Pensamento de Xi Jinping' ao seu currículo nacional para ajudar a 'estabelecer a crença marxista' na juventude do país, informou o Ministério da Educação em novas diretrizes publicadas na terça-feira.

O ministério disse que o 'pensamento sobre o socialismo com características chinesas na nova era' do presidente Xi Jinping será ensinado desde a escola primária até a universidade.

A medida visa fortalecer 'a determinação de ouvir e seguir o partido', e os novos materiais de ensino precisam 'cultivar sentimentos patrióticos', dizem as diretrizes.

Desde que assumiu o poder, em 2012, o presidente chinês procura aumentar o papel do Partido Comunista em todas as áreas da sociedade, incluindo seus negócios, suas escolas e suas instituições culturais.

'O Pensamento de Xi Jinping Sobre o Socialismo com Características Chinesas na Nova Era' foi entronizado formalmente na Constituição do país em 2018. Seu poder pessoal também cresce desde a abolição dos limites de mandatos presidenciais.

Em um discurso para marcar o centenário do Partido Comunista, comemorado em julho, Xi prometeu 'aprimorar' a liderança partidária, preservar sua liderança 'central' e fortalecer a unidade do povo chinês.

(Por David Stanway)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china acrescentara pensamento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.