Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China diz que Trump errou ao ligar acordo comercial a desaceleração econômica

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, durante reunião com vice-premiê chinês, Liu He, no Salão Oval da Casa Branca 04/04/2019 REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante reunião com vice-premiê chinês, Liu He, no Salão Oval da Casa Branca 04/04/2019 REUTERS/Jonathan Ernst

Publicada em  

Atualizada em  

Por Ben Blanchard

PEQUIM (Reuters) - A China rejeitou nesta terça-feira a sugestão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que Pequim precisa de um acordo comercial com os EUA porque sua economia está desacelerando, dizendo que isso é 'totalmente falso' e que ambos os países querem um acordo.

Trump, em uma publicação no Twitter na segunda-feira, usou a desaceleração do crescimento econômico da China como evidência de que as tarifas dos EUA estão tendo 'um grande efeito' e alertou que os EUA podem ampliar a pressão.

Dados oficiais mostraram que a expansão econômica da China desacelerou a 6,2% no segundo trimestre, ritmo anual mais lento em ao menos 27 anos. No primeiro semestre, a economia cresceu 6,3% sobre o ano anterior.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Geng Shuang, disse que o ritmo da economia no primeiro semestre não foi 'um desempenho ruim' considerando a incerteza global e a desaceleração do crescimento mundial, e em linha com as expectativas.

O crescimento constante da China é bom para o mundo e também para os EUA, disse Geng em entrevista à imprensa.

'Quanto ao que os EUA chamaram de 'como a economia da China está desacelerando a China espera urgentemente chegar a um acordo com o lado norte-americano', isso é totalmente falso', acrescentou.

Tanto a China quanto os EUA querem chegar a um acordo comercial, não apenas a China, disse Geng.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china diz que trump errou ao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.