Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China inspeciona fabricantes de vacinas em tentativa de conter escândalo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "China inspeciona fabricantes de vacinas em tentativa de conter escândalo"

Publicada em  

Por Philip Wen e Adam Jourdan

CHANGCHUN, China/XANGAI (Reuters) - A China iniciou inspeções em unidades de fabricantes de vacina por todo o país em uma tentativa de conter a indignação da população depois que foi descoberto que a companhia Changsheng Bio-technology falsificava dados e vendia vacinas ineficazes para crianças.

Um grupo de inspeção governamental visitou a principal fábrica da Changsheng, na cidade de Changchun, nesta quinta-feira, informou a polícia no lado de fora do local. Um repórter da Reuters viu veículos da Administração de Alimentos e Drogas da China entrar no local.

As verificações em linhas de produção de todas as fabricantes de vacina acontecem no momento em que autoridades buscam restaurar a confiança no setor e afastar temores de que o escândalo possa prejudicar as ambições de exportar vacinas chinesas para outros países.

'Podemos ter certeza de que, agora, haverá mais inspeções não anunciadas', disse à Reuters Gauden Galea, representante da China na Organização Mundial da Saúde (OMS), acrescentando que os fabricantes chineses serão colocados à prova.

'Os dados, os dossiês, serão analisados de perto, os testes clínicos serão analisados, avaliações de segurança, pureza, eficácia serão realizadas em maior quantidade'.

A Changsheng, cuja presidente está entre 15 pessoas detidas pela polícia devido ao escândalo, pediu desculpas publicamente no início desta semana, sinalizando que pode ser retirada do mercado de ações. A empresa também é alvo de uma investigação por corrupção na China.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china inspeciona fabricantes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.