Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chinesa Sinopharm diz que vacina contra coronavírus pode estar pronta até final do ano

Placeholder - loading - Logo da Sinopharm em Hong Kong 29;/03/2016 REUTERS/Bobby Yip
Logo da Sinopharm em Hong Kong 29;/03/2016 REUTERS/Bobby Yip

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - Uma potencial vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Grupo Farmacêutico Nacional da China (Sinopharm) pode estar pronta para o uso pelo público até o final deste ano, disse a mídia estatal chinesa na quarta-feira, após expectativas iniciais de que ela estaria disponível em 2021.

O chairman da Sinopharm, Liu Jingzhen, disse à emissora estatal CCTV que a empresa espera finalizar os testes em estágio avançado em humanos em três meses.

O China National Biotec Group (CNBG), uma unidade da Sinopharm que é responsável por dois projetos de vacina contra o coronavírus, disse em junho que a vacina não estaria pronta até pelo menos 2021, pois a falta de pessoas infectadas na China tornou difícil testá-la.

Mas desde então a China encontrou locais alternativos para os ensaios no exterior, superando alguns dos obstáculos que enfrenta na corrida global para produzir uma vacina que combata uma pandemia que já matou cerca de 600 mil pessoas em todo o mundo.

A vacina experimental da Sinopharm entrou na Fase 3 de ensaios clínicos, envolvendo cerca de 15 mil voluntários e duas variações de vacina, nos Emirados Árabes Unidos.

Uma outra potencial vacina, desenvolvida pela também chinesa Sinovac Biotech, com uma tecnologia similar à da Sinopharm, recebeu aval para ser testada na Fase 3 no Brasil, em um estudo liderado pelo Instituto Butantan iniciado nesta semana.

Uma candidata a vacina desenvolvida por outra empresa chinesa, a CanSino Biologics e pela unidade de pesquisa das Forças Armadas chinesas, que pareceu ser segura e induzir resposta imunológica na maioria dos pacientes em teste de estágio intermediário, também busca oportunidades para conduzir um estudo de Fase 3 fora da China.

(Reportagem de Roxanne Liu e Tony Munroe)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. chinesa sinopharm diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.