Christina Aguilera reflete sobre álbum “Mi Reflejo”
Seu primeiro disco em espanhol foi lançado há 22 anos atrás
Publicada em
Christina Aguilera está fortalecendo cada vez mais suas raízes latinas, principalmente após o lançamento de seu último álbum, totalmente dedicado ao idioma hispânico, 22 anos depois da estreia do “Mi Reflejo”, seu primeiro disco gravado em espanhol.
A cantora compartilha que seu primeiro álbum nessa linha tem uma importância muito grande em sua carreira. “Significou muito para mim”, celebrou a cantora norte-americana, filha de pai equatoriano.
Em uma publicação no Twitter, a estrela, de 41 anos, comemorou a temporada do Mês da Herança Hispânica celebrando o aniversário de 22 anos do “Mi Reflejo”.
“Refletindo sobre esse marco especial bem a tempo do início do #HispanicHeritageMonth. Há 22 anos lancei minha estreia latina, ‘Mi Reflejo’”, escreveu ela no Twitter, ao lado de um vídeo comemorativo.
“Ser capaz de celebrar minha herança e revisitar o canto em uma bela língua tão próxima ao meu coração significou muito para mim”.
Com 15 faixas, incluindo músicas suaves de R&B, outras dançantes, e até com baladas românticas, o disco ainda conta com feats especiais com Luis Fonsi que estreou em primeiro lugar na parada de álbuns latinos da Billboard, em 2000.
Realmente um grande marco para a carreira da cantora. Neste ano, ela revisitou esse grande momento com o disco “AGUILERA”, compilando o sucesso de dois EP’s cantados em espanhol por ela: o “La Fuerza” e o “La Tormenta”.
Com a volta ao território da música latina, Aguilera voltou às paradas de álbuns latinos da Billboard com sua estreia em primeiro lugar na parada de álbuns pop latinos em 5 de fevereiro. No setlist com 12 faixas no total, a cantora colaborou com Ozuna, Christian Nobal, Tini, Becky G, Nicki Nicole e Nathy Peluso.
“É um projeto que eu queria acompanhar há tanto tempo, mas estou tão feliz que está acontecendo agora como uma mulher adulta”, disse a cantora anteriormente em entrevista à “Billboard”. “Por ter sido mãe, por ter vivenciado a carreira que tenho, trago uma visão diferente e um conjunto de paixões. Agora está vindo de uma perspectiva mais profunda e querendo explorar”, disse.
Além de todos os feitos que a cantora conquistou, ela ainda está confirmada para falar na Billboard Latin Music Week 2022, ocorrerá a partir do dia 26 de setembro a 1 º de outubro, em Miami. Ela também será homenageada com o prêmio Spirit of Hope no Billboard Latin Music Awards de 2022, reconhecendo suas contribuições filantrópicas e humanitárias além de seu trabalho musical. O artista também se apresentará na premiação.
Saiba mais sobre ‘AGUILERA’
O novo álbum de Christina Aguilera, intitulado “AGUILERA”, e todo cantado em espanhol, ganhou uma capa nova nas plataformas digitais. Esse era um pedido dos fãs desde o lançamento, que ocorreu em 31 de maio, a tempo de o disco concorrer ao Grammy Latino.
O “AGUILERA” é a junção dos dois EPs em espanhol que a cantora norte-americana lançou anteriormente, “La Fuerza” e “La Tormenta”. Ele inclui parcerias com Becky G, Nicki Nicole e Nathy Peluso em “Pa Mis Muchachas”, com Ozuna em “SANTO” e com TINI em “Suéltame”.
Pelas redes sociais, Christina Aguilera já falou que sua “era” latina não terminou com o lançamento desse álbum. Haverá mais um projeto, intitulado “La Luz”, que será um outro EP.
Não dá pra dizer que ela não superou as expectativas da espera do público. Passaram-se 22 anos desde o lançamento do primeiro álbum em espanhol dela, “Mi Reflejo” (2000), que ganhou um Grammy Latino.
Veja também:CHROMATICA BALL TOUR: LADY GAGA LAMENTA OS IMPREVISTOS DO ÚLTIMO SHOW
DIA DO BATERISTA: CONHEÇA A DATA
Descontos especiais para distribuidores.
SALA DE BATE PAPO