Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Christopher Cross é o Artista da Semana

Musicista é uma lenda viva da indústria

Placeholder - loading - Christopher Cross - Photoshoot/Divulgação
Christopher Cross - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O cantor e compositor Christopher Charles Geppert, conhecido como Christopher Cross, nasceu no dia 3 de maio de 1951, em San Antonio, no estado do Texas, nos Estados Unidos, e é um dos maiores representantes dos gêneros rock progressivo e, principalmente, da música pop. Confira mais sobre Christopher Cross abaixo.

Veja também: Christopher Cross fará show no Brasil em outubro (2016)

A carreira do cantor começou em sua cidade natal, com uma banda chamada Flash e ficou até assinar um contrato com a Warner Bros. em 1978. Christopher ficou conhecido por possuir um vocal muito marcante, além de ser um ótimo guitarrista e essas características foram notadas por Donald Fagen, lendário músico americano. Após a união dos artistas, Cross ficou ainda mais conhecido, e foi convidado pelo Deep Purple para performar em um concerto de 1970 tocando guitarra.

Depois desse acontecimento, e aliado a grandes artistas, a carreira do cantor teve inicio em 1971, e após 8 anos, lançou seu primeiro disco homônimo. A primeira produção de Cross foi considerada uma das mais influentes do gênero soft rock, e ganhou o Grammy como álbum do ano, ganhando de obras primas como "The Wall", da banda inglesa Pink Floyd.

A carreira do artista começou a ter alguns percalços após este ano, graças ao crescimento do canal de televisão MTV, que estava dominando os estilos de música “mainstream” nos Estados Unidos. O tipo musical de Christopher não se encaixava no canal, já que ele correspondia um gênero bem mais pautado para o público adulto contemporâneo.

O astro lançou os discos “Every Turn of the World”, em 1985, e “Back of My Mind”, de 1988, ambos sem sucesso extraordinário. Nos anos 90 o músico produziu mais três discos, mas, apesar de terem sido prestigiados pela critica especializada, não recebeu atenção do público. Durante uma série de shows, Christopher performou os grandes sucessos “Sailing” e “Ride Like the Wind”.

Christopher é uma das lendas vivas da música pop, e é diretamente responsável pelo desenvolvimento desse gênero que hoje domina a indústria. Você pode ouvir as melhores músicas do cantor aqui na Antena 1. Quer conhecer mais sobre a história de Christopher Cross e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. christopher cross e o artista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.