Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chuvas recordes do Ida inundam lares da área de Nova York e deixam 44 mortos

Placeholder - loading - Faixa avisa sobre interdição de estação de metrô em Nova York atingida por inundação 02/09/2021 REUTERS/Caitlin Ochs
Faixa avisa sobre interdição de estação de metrô em Nova York atingida por inundação 02/09/2021 REUTERS/Caitlin Ochs

Publicada em  

Por Barbara Goldberg e Nathan Layne

MAPLEWOOD, Estados Unidos (Reuters) - Enchentes mataram ao menos 44 pessoas em quatro Estados do nordeste dos Estados Unidos depois que resquícios do furacão Ida desencadearam chuvas torrenciais que arrastaram carros, deixaram linhas do metrô da cidade de Nova York submersas e impediram voos, disseram autoridades na quinta-feira.

Em grandes partes de Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Connecticut, moradores passaram o dia lidando com porões alagados, blecautes, tetos danificados e pedidos de ajuda de amigos e familiares ilhados por inundações.

Ao menos 13 pessoas morreram na cidade de Nova York, assim como três no condado suburbano de Westchester. O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, disse em um tuíte que ao menos 23 pessoas do Estado morreram por causa da tempestade.

Três pessoas foram encontradas mortas em um porão do bairro nova-iorquino de Queens, e quatro moradores de Elizabeth, em Nova Jersey, morreram em um complexo residencial público inundado por 2,4 metros de água.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou emergência nos Estados de Nova Jersey e Nova York e ordenou assistência federal para complementar os esforços de reação locais devido às condições resultantes dos resquícios do furacão Ida, informou a Casa Branca na noite de quinta-feira.

Avenidas foram transformadas em correntezas semelhantes a rios em minutos quando os aguaceiros chegaram na noite de quarta-feira, prendendo motoristas nas águas que subiram rapidamente. Dezenas de veículos foram encontrados abandonados em avenidas da área na quinta-feira. No condado de Somerset, em Nova Jersey, ao menos quatro motoristas perderam a vida, disseram autoridades.

Uma vítima de Maplewood Township, em Nova Jersey, foi arrastada enquanto parecia retirar destroços de bueiros da área, disse a polícia.

'Infelizmente, mais do que algumas pessoas faleceram em resultado disto', disse Murphy em uma entrevista coletiva em Mullica Hill, na parte sul do Estado, onde um vendaval destruiu várias casas.

O Serviço Nacional do Clima confirmou que dois vendavais que arrancaram árvores também atingiram Maryland na quarta-feira, um em Anápolis e outro em Baltimore. Um jovem de 19 anos supostamente morreu tentando resgatar a mãe de um apartamento inundado de Rockville, em Maryland, de acordo com o jornal Washington Post.

A devastação ocorreu três dias depois de o Ida, um dos furacões mais fortes a atingirem a Costa do Golfo dos EUA, chegar à terra firme no domingo na Louisiana, destruindo comunidades inteiras.

(Por Barbara Goldberg in Maplewood, Nova Jersey e Nathan Layne em Wilton, Connecticut; reportagem adicional de Kanishka Singh em Bengaluru, Maria Caspani e Peter Szekely em Nova York, Jarrett Renshaw em Conshohocken, Pensilvânia, Doina Chiacu, Susan Heavey e Nandita Bose em Washington, Daniel Trotta em San Diego e Dan Whitcomb em Los Angeles)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. chuvas recordes do ida …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.