alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Cidades em Molise, na Itália, pretendem pagar 27 mil dólares para pessoas se mudarem para lá

    Região está sofrendo com a falta de população

    Placeholder - loading - news single img
    Molise, na Itália, está buscando por novos moradores. Crédito: iStock

    4968

    Publicada em  

    Segundo a CNN, a região de Molise, na Itália, anunciou que planeja pagar a certos indivíduos mais de 27 mil dólares para fazer com que a população cresça em parte das suas 106 vilas, tudo isso, visando prevenir que a comunidade morra.

    Quem estiver disposto a aceitar a oferta receberá 700 euros por mês por pelo menos 3 anos para ajudar a se estabelecer em uma área repleta de plantações verdes, olivais e montanhas cobertas de neve.

    Mais uma exigência, aqueles que estiverem dispostos devem começar a ter um pequeno negócio para contribuir com a economia.

    "Eu quero que a minha região renasça e não se torne uma cidade fantasma’’, coloca, Antonio Tedeschi, um conselheiro regional que teve a ideia.

    Pessoas jovens e crianças com filhos são o tipo de público que mais interessa, e que são bastante encorajados para se inscrever no programa, o qual começa oficialmente em 16 de setembro.

    O conselheiro nasceu em uma pequena vila de Molise, Filignano, que possui hoje 700 residentes, e sente o quanto é necessário evitar ainda mais o declínio populacional do lugar.

    Milhares de pessoas saíram de Molise recentemente. Segundo estatísticas oficiais, o número de indivíduos caiu quase 9 mil desde 2014. A população está em cerca de 305 mil.

    Agora, por exemplo, essa é uma das regiões mais despovoadas da Itália. 106 de 136 cidades do local tem menos de 2 mil residentes.

    Algumas delas que devem abrir programas nesse padrão são: Fornelli, Pesche, Riccia, Capracotta e Campitello Matese, Pietrabbondante e Sepino, Castel San Vincenzo, Duronia, entre outras.

    1. Home
    2. noticias
    3. cidades em molise na italia …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.