Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cielo mira rentabilidade e geração de valor, diz presidente

Placeholder - loading - Moedas de 1 real 15/10/2010 REUTERS/Bruno Domingos
Moedas de 1 real 15/10/2010 REUTERS/Bruno Domingos

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Cielo visa elevar sua rentabilidade e geração de valor, e o resultado da companhia no primeiro trimestre deste ano está alinhado com esse foco, disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da empresa, Estanislau Bassols, a jornalistas após a divulgação de balanço trimestral.

Segundo o diretor financeiro da companhia, Filipe Oliveira, a Cielo tem como objetivos 'vender com eficiência e rentabilidade, realmente ser eficiente nos canais de distribuição de forma a manter o 'share' de mercado e eventualmente ganhar nichos mais rentáveis', disse ele, acrescentando que o propósito principal é 'colocar o cliente no centro'.

A empresa registrou lucro líquido de 441 milhões de reais no primeiro trimestre, conforme balanço divulgado na noite de quinta-feira, crescimento de 139% em comparação com o mesmo período do ano passado. A ação da companhia subia 1,71% no início da tarde, enquanto o Ibovespa avançava 1,01%.

Bassols destacou que a Cielo tem trabalhado na melhoria de práticas e adaptação a questões conjunturais relacionadas ao mercado de crédito, mencionando a antecipação de 26% do volume total de processamento de cartões de crédito no trimestre --um recorde na penetração dos produtos de prazo da companhia.

'Isso prova que, mesmo diante de um cenário de maior restrição de crédito, os varejistas puderam contar com a Cielo'.

Os executivos não descartaram um eventual reposicionamento de preços, mas disseram que isso depende das condições de mercado.

A empresa também quer otimizar seu serviço de pagamentos e ser mais tecnológica, disseram eles, citando como exemplo a adesão ao modelo de pagamentos via WhatsApp, da Meta.

(Reportagem de Patrícia Vilas Boas)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cielo mira rentabilidade e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.