Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Cielo suspende serviços relacionados a transações de pagamento via WhatsApp

    Placeholder - loading - news single img
    25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

    Publicada em  

    Atualizada em  

    SÃO PAULO (Reuters) - A Cielo comunicou nesta quarta-feira que suspendeu os serviços relacionados a transações de pagamento por meio do aplicativo WhatsApp, do Facebook, após determinações do Banco Central e do Conselho Administrativos de Defesa Econômica (Cade) na véspera.

    'Na mesma data da recepção dos comunicados..., a Cielo tomou as providências adequadas e suspendeu os serviços', disse a empresa de meios de pagamentos.

    O BC mandou as bandeiras de cartões Visa e Mastercard, que haviam anunciado parceria com o WhatsApp, suspenderem o uso do aplicativo controlado pelo Facebook, para pagamentos e transferências, enquanto avalia eventuais riscos ao funcionamento do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

    Em outra frente, o Cade suspendeu a parceria da Cielo com o Facebook, que permitiria pagamentos pelo WhatsApp, alegando que ambas as empresas têm participação significativa do mercado.

    A Cielo disse que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer atualizações relevantes relativas ao tema.

    O anúncio da parceria do Facebook com instituições financeiras para execução de pagamentos por meio do WhatsApp foi feito na semana passada.

    (Por Paula Arend Laier)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. cielo suspende servicos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.