Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cielo vê mercado 'comportado' em preços; mantém plano de contratações

Placeholder - loading - Logo da Cielo 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Logo da Cielo 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Cielo está vendo o mercado de meios de pagamento 'comportado' e teve no final de janeiro o melhor yield dos últimos dois anos e meio, afirmou o presidente-executivo da companhia, Estanislau Bassols, nesta terça-feira.

A Cielo divulgou na véspera o maior lucro recorrente desde 2018, em meio a esforços de reestruturação que já duram meses e têm entre os objetivos elevar a participação de mercado da empresa. A companhia teve resultado recorrente positivo de 1,86 bilhão de reais, avanço de 26% sobre 2022.

As ações da empresa estavam entre os principais ganhos do Ibovespa nesta terça-feira, avançando cerca de 4% às 12h56, influenciadas em parte por anúncio dos controladores de fazerem uma oferta pública pelos papéis em circulação da companhia.

Porém, Bassols evitou fazer comentários em conferência com analistas sobre a OPA de Bradesco e Banco do Brasil pelas ações da Cielo. Uma tradicional entrevista coletiva à imprensa após a publicação dos resultados trimestrais acabou sendo cancelada nesta terça-feira.

Questionado sobre a estratégia da Cielo de contratação de força de vendas para reforçar a atuação da companhia no mercado, Bassols afirmou que, apesar do anúncio da OPA pelos controladoras, 'a operação continua como sempre continuou'.

'Não há decisão que não siga o interesse atual que é aumentar nossa capacidade de aumentar participação no varejo, em grandes contas, sinergia com os balcões dos bancos que nos distribuem', afirmou o executivo se referindo ao movimento seguinte de contratações, a terceira onda, prevista para o decorrer do ano.

O executivo afirmou que a Cielo terminará até o início do segundo trimestre a segunda onda da estratégia de expansão da atuação da companhia, com mais 300 contratações após 250 no último trimestre do ano passado.

'O que enxergamos dos resultados até agora é que tem VPL (valor presente líquido) positivo, mas ainda está muito aquém do que almejamos', disse Bassols.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cielo ve mercado comportado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.