alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Cientistas americanos desenvolvem exame de sangue que detecta fibromialgia

    Muitos pacientes sofrem com a falta de um diagnóstico preciso da doença.

    Placeholder - loading - news single img

    1685

    Publicada em  

    Um grupo de cientistas americanos desenvolveu um exame de sangue capaz de detectar a fibromialgia. A invenção, em breve, poderá ajudar pessoas que sofrem pela falta de um diagnóstico preciso deste problema, que afeta cerca de 8% da população.

    “Encontramos padrões metabólicos claros e reproduzíveis no sangue de dezenas de pacientes com fibromialgia. Isso nos deixa mais próximos de um método preciso de diagnóstico”, disse Kevin Hackshaw, principal autor do estudo, em comunicado.

    Os cientistas acreditam que o novo exame de sangue pode estar disponível para uso dentro de cinco anos. E essa descoberta não apenas melhora o diagnóstico da fibromialgia, como pode identificar sintomas específicos da doença e determinar a sua gravidade, o que pode ajudar no desenvolvimento de melhores terapias. 

    “Se pudermos ajudar a acelerar o diagnóstico para esses pacientes, o tratamento será melhor, e eles provavelmente terão melhores perspectivas. Não há nada pior do que estar em uma área cinzenta onde você não sabe que doença tem”, comentou Hackshaw.  

    As prováveis causas da fibromialgia podem estar associadas a estresse ou trauma, alterações químicas no sistema nervoso central, distúrbios psíquicos e menor quantidade de fibras nervosas.

    Os sintomas costumam ser: sensibilidade ao frio, dor em cinco a sete partes do corpo por mais de três meses, problemas de memória e concentração, cansaço prolongado, suor em excesso, diarreia ou prisão de ventre constantes, vontade frequente de urinar e insônia.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. cientistas americanos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.