alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Cientistas descobrem a evidência mais velha da existência do pão

    O produto é pelo menos 4 mil anos mais antigo do que a agricultura

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo uma reportagem publicada em uma emissora britânica, pesquisadores encontram a evidência mais antiga da panificação. O achado ocorreu na Jordânia. O assado parecia com um ázimo, pão sem fermento ou levedura, e tinha o gosto um pouco semelhante as variedades de multigrãos, que temos hoje. A descoberta foi feita a partir de uma escavação, foram analisados restos de comida carbonizada de mais de 14 mil anos.


    Os ancestrais podem ter usado o pão, em volta da carne assada. Assim, além de ter achado o pão mais antigo, há possibilidade, que isso tenha relação com o sanduíche mais antigo, também.

    Receita de mais de 14 mil anos atrás

    Os fabricantes desse tipo de alimento da idade da pedra usavam farinha feita de trigo e cevada selvagens, e misturavam com raízes pulverizadas das plantas, além que, era adiconada água na mistura. Depois desse preparo, o conteúdo era assado. 

     O pão vem fazendo parte da dieta do ser humano. Porém, pouco se sabe sobre as origens da panificação.

    Os pesquisadores pensam que esse produto foi feito, quando as pessoas celebravam alguma festa. Isso ocorreu ao menos 4 mil anos antes do advento da agricultura, quando o ser humano começou a cultivar plantas e criar animais. 

    1. Home
    2. noticias
    3. cientistas descobrem a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.