alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Cientistas desenvolvem tratamento mais prático para tuberculose

    Se trata de um dispositivo que faz com que os pacientes não precisem ingerir remédios todos os dias.

    Placeholder - loading - news single img

    1536

    Publicada em  

    O tratamento tradicional da tuberculose leva tempo. Geralmente, ele exige um ciclo de seis meses de antibióticos diários. Mas um grupo de pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) pode mudar este cenário.

    Os especialistas desenvolveram um tratamento contra a doença que usa um dispositivo no estômago para administrar doses diárias de medicamento durante um mês. Eles acreditam que a invenção ajude a aumentar o acesso aos medicamentos, a manter a administração correta e a baixar custos para os sistemas de saúde.

    O novo dispositivo consiste em um fio espiral carregado com antibióticos que é inserido no estômago do paciente através de uma sonda nasogástrica. Depois, o dispositivo libera antibióticos lentamente, eliminando a necessidade de os pacientes ingerirem comprimidos todos os dias.

    "Ter um sistema que permita garantir que o paciente receba o tratamento completo pode ser realmente transformador", diz Giovanni Traverso, professor assistente do Departamento de Engenharia Mecânica do MIT e gastroenterologista do Hospital Brigham and Women.

    Traverso e Robert Langer, professor no MIT, são os principais autores do estudo, que foi publicado na revista científica "Science Translational Medicine".

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. cientistas desenvolvem …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.