Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ciro defende escolha de Kátia Abreu e diz que candidata a vice o complementa

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ciro defende escolha de Kátia Abreu e diz que candidata a vice o complementa"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, defendeu em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o convite a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) para ser sua vice dizendo que ele e Kátia se completam.

'A Kátia Abreu vem não porque é igual a mim, mas porque é diferente. É mulher, séria, trabalhadora, vem de uma vida linda', defendeu Ciro, chegando a comparar sua chapa a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de José Alencar, que era empresário.

'Isso é a realidade brasileira. Precisamos encerrar essa luta odienta que está se transformando em violência entre coxinhas e mortadelas. O Brasil não aguenta mais isso', afirmou.

O candidato foi questionado por ter escolhido a senadora, que foi frequentemente criticada por suas posições favoráveis ao agronegócio e contrárias a algumas pautas da esquerda, com que Ciro teria tentado se aliar.

Ciro, no entanto, negou que tivesse tentado unir a esquerda. 'Eu nunca me apresentei assim', disse.

LUPI

Ciro voltou a defender Carlos Lupi, presidente de seu partido, e afirmou que tem 'confiança cega' nele. Confrontado com a informação de que Lupi seria réu em uma ação no Distrito Federal, o candidato mostrou surpresa.

'Ainda não escolhi ninguém como ministro. Mas eu tenho convicção de que ele é um homem de bem. Ele não é réu. A informação que eu tenho é de que ele não responde a inquérito nenhum. Não ofereci nada a ninguém. Mas ele tem minha confiança cega', disse Ciro.

Lupi é acusado de improbidade administrativa em uma ação que remonta a 2012, quando era ministro do Trabalho no governo de Dilma Rousseff. O ex-ministro é acusado de ter viajado em um avião fretado e pago por Adair Antônio de Freitas Meira, dirigente de uma ONG que teria recebido benefícios do Ministério do Trabalho.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ciro defende escolha de katia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.