Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Clássico “Star Fleet”, de Brian May, ganha versão expandida

Após remasterização, edição deluxe do disco foi disponibilizada digitalmente

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

‘Brian May + Friends: Star Fleet Project’ é o título de um EP protagonizado pelo guitarrista do Queen, Brian May, enquanto a banda dava uma pausa. Lançado em 1983, o projeto foi gravado no Record Plant Studios em Los Angeles e conta com a participação de alguns amigos do músico.

Imagem de conteúdo da notícia "Clássico “Star Fleet”, de Brian May, ganha versão expandida" #1
Toque para aumentar

Quase 40 anos depois do seu lançamento, a parceria foi revitalizada em um box set que inclui as sessões de gravação das 23 faixas. Dentre os convidados especiais estão alguns ícones do rock, como Eddie Van Halen, Phil Chen, Fred Mandel e Alan Gratzer. O material está disponível em CD e em formato digital.

“Foi muito animador abrir o cofre e encontrar essas fitas em que, num piscar de olhos, estou improvisando com os meus amigos, incluindo o fantástico Ed Van Halen. É bem comovente, especialmente já que Ed infelizmente não está mais conosco. Também perdemos Phil, então o resto de nós pode valorizar esses momentos efêmeros juntos”, explica o guitarrista.

Muitas das letras do EP são inspiradas em trabalhos de ficção científica. Uma das mais emblemáticas é “Star Fleet”, canção cujo videoclipe foi atualizado com imagens de melhor definição. Confira:



Brian lembra com carinho dos bastidores desta gravação. “Essa música tem oito solos de guitarra de Edward, nunca trilhando o mesmo caminho duas vezes. Ed era uma alma maravilhosa. Ouvindo ele e eu, me sinto completamente ultrapassada por ele no estúdio. Mas de uma forma muito agradável, que alegria para mim estar perto de um cara que poderia fazer tudo isso. Um privilégio desses”.

Veja também:

HARRY STYLES DIVULGA VIDEOCLIPE DE “DAYLIGHT”

DIA DO AMIGO: MÚSICAS QUE CELEBRAM A AMIZADE

Imagem de conteúdo da notícia "Clássico “Star Fleet”, de Brian May, ganha versão expandida" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. classico star fleet de brian …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.