Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dia do Amigo: Músicas que celebram a amizade

Comemore ouvindo Dionne Warwick, Bruno Mars e mais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Nesta quinta-feira (20), os brasileiros comemoram o Dia do Amigo. Proposta pelo filósofo argentino Enrique Ernesto Febbraro, em referência ao dia que o homem pisou na lua pela primeira vez, a data foi aceita mundialmente durante a 65ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 2011. Alguns países consideram 30 de julho como o dia do amigo, mas países como Brasil, Moçambique, Argentina e Uruguai oficializaram a celebração da amizade no dia 20.

Diante de uma data tão emocionante, a Antena 1 selecionou 5 músicas que você pode dedicar aos seus amigos. Confira abaixo:

FRIENDS WILL BE FRIENDS – QUEEN



Composta por Freddie e John, a canção fala sobre a importância de amizades nas quais você confia, especialmente após términos de relacionamentos amorosos. Amigos de confiança deixam tudo um pouquinho mais fácil, não é mesmo?


O videoclipe oficial foi gravado em 1986 no JVC Studios em Wembley, enquanto a se preparava para a Magic Tour.

WITH A LITTLE HELP OF MY FRIENDS – THE BEATLES



“With a Little Help of My Friends” faz parte do album Sgt. Pepper’s Lonely Heart, um dos mais emblemáticos e importantes do grupo. Na letra, Ringo Starr canta sobre como as amizades podem nos ajudar na missão de superar obstáculos e dificuldades.

YOU’VE GOT A FRIEND – JAMES TAYLOR



A canção "You've got a friend", título que em português pode ser traduzido como "você tem um/uma amigo/amiga", foi escrita pela compositora e cantora norte-americana Carole King na década de 1970 para seu amigo James Taylor que à época passava por momentos difíceis.

THAT’S WHAT FRIENDS ARE FOR – DIONNE WARWICK

Escrita por Burt Bacharach junto de Carole Sager, e interpretada por Dionne Warwick, a faixa chegou a ser cantada por Rod Stewart, mas depois foi lançada como um single beneficente. A versão da música apresentada por Dionne, Elton John, Gladys Knight e Stevie Wonder, em 1985, arrecadou mais de 3 milhões de dólares para projetos de pesquisa e prevenção à AIDS.

Na letra, a artista afirma que, por mais que aquele momento não dure para sempre, seu amigo pode contar com ela em todas as horas. Aquela relação contribuiu com mudanças significantes e a ajudou a abrir a mente, e, por isso, ela agradece.

COUNT ON ME – BRUNO MARS



“Count On Me” é uma das músicas de ‘Doo-Woops & Hooligans’, álbum de estreia de Bruno Mars. No decorrer da canção, o cantor enfatiza, através de diversas metáforas, que seus amigos podem contar com ele sempre que precisarem.

Veja também:

CURIOSIDADES: O TRIÂNGULO AMOROSO ENTRE GEORGE HARRISON, ERIC CLAPTON E PATTIE BOYDE

LANÇAMENTO BIG HOUR: “THE HARDEST PART” – OLIVIA DEAN E LEON BRIDGES

Imagem de conteúdo da notícia "Dia do Amigo: Músicas que celebram a amizade" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dia do amigo musicas que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.