Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Bruno Mars

Ouvintes contam as suas histórias com as canções do artista

Placeholder - loading - Photoshoot - Bruno Mars
Photoshoot - Bruno Mars

Publicada em  

Com o lançamento do mais novo álbum do super grupo Silk Sonic, intulado “An Evening With Silk Sonic”, nós da Antena 1 não poderíamos deixar de relembrar os maiores sucesso de um dos integrantes queridinhos da banda, o irreverente Bruno Mars.

Bruno Mars
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: Bruno Mars e Anderson. Paak lançam novo single com videoclipe do Silk Sonic

Pensando nisso, a Antena 1 separou uma playlist com as melhores faixas do artista para você fazer uma viagem musical pela carreira desse cantor que vive emplacando hits nas paradas de sucesso mundo a fora.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos 5 ouvintes com histórias emocionantes sobre o Bruno Mars. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique aqui.

10. "Versace On The Floor"

O single é uma das faixas de sucesso do terceiro álbum de estúdio do artista, intitulado "24K Magic", lançado em 2016.

Por conta da alta aderência entre os fãs do cantor, "Versace On The Floor" conquistou a 33ª posição na Billboard Hot 100, a 27ª colocação na Nova Zelândia e entrou para o Top 3 na lista das 100 melhores nas Filipinas. Já na Bégica e Hungria, o remix da canção alcançou, respectivamente, o 8º e o 13º lugar nas paradas de sucesso.

No mesmo ano da divulgação, a música foi certificada duas vezes como platina pelas entidades: Recording Industry Association of America, Australian Recording Industry Association e pela Music Canada.



LEIA TAMBÉM: "Talking To The Moon": conheça o significado de um dos sucessos de Bruno Mars

9. "Talking To The Moon"

"Quando engravidei do meu primeiro filho, Lincoln, a música ‘Talking to the Moon’ do Bruno Mars estava estourando nas paradas! Foi uma fase fantástica onde o Bruno fez parte da minha história, tanto que, mesmo depois de 11 anos, quando toca essa música, me lembro com carinho daquela época mágica que vivi, cheia de curiosidades e surpresas!", relatou a ouvinte Raquel Amorin.



8. "24K Magic"

"24K Magic" é o primeiro single do álbum de mesmo nome, publicado em 2016. A faixa foi instantaneamete um sucesso mundial, ocupando as melhores posições nas listas mais renomadas, como a terceira colocação na Bilbooard nos Estados Unidos.

24K Magic
Toque para aumentar

Atualmente, o videoclipe da canção, gravado em um cassino na cidade norte-americana Las Vegas, acumula mais de 1,47 bilhão de visualizações e 7,4 milhões de curtidas no YouTube.

LEIA TAMBÉM: 24k Magic, de Bruno Mars, vende um milhão de cópias



7. "Grenade"

De acordo com Bruno Mars, em uma entrevista exclusiva ao jornal estadunidense Idolator, a letra de "Grenade" foi feita em conjunto com um amigo do artista, Benny Blanco. O cantor afirmou que a canção foi inspirada por uma situação de sua adolesciencia, na qual ele amava uma garota que não corespondia o sentimento.



6. "Leave The Door Open"

"Quando meu namorado internou por causa da Covid-19 em 08 de junho e foi entubado, meu mundo desabou! Fiquei extremamente triste e precisei buscar força pra continuar a vida sem ele, afinal, são 26 anos de companheirismo! Até que apareceu a linda canção do Bruno Mars, 'Leave The Door Open', e foi uma identificação imediata com a melodia, que me deixa mais feliz! Essa música foi e é uma constante no rádio do meu carro, minha companhia de trabalho, pois estou temporariamente como motorista de aplicativo. Essa música já faz parte da minha jornada e nunca mais vou esquecer dessa fase na minha vida", afirmou a ouvinte Martina Costa Leme.



LEIA TAMBÉM: Sucesso em 2015, “Uptown Funk” de Bruno Mars entra em processo judicial

5. "Locked Out of Heaven"

Com mais de 700 milhões de visulizações no canal oficial do cantor no YouTube, "Locked Out of Heaven" se configura como uma das músicas mais acessadas do artista na plataforma de vídeos.

O mais interessantes sobre o single é que tempos depois do lançamento oficial, a música ganhou um remix, produzido por Major Lazer, para a versão deluxe do álbum "Unorthodox Junkebox", de 2012.



4. "Just The Way You Are"

"Bruno Mars é ícone. Ele me acompanha em vida. Cada música dele marca um pedaço da minha história. Em 2017 fui no show dele no Morumbi e foi algo simples maravilhoso. Ele representa, ele é um cantor perfeito dentro do que precisa ser. Suas músicas marcam as pessoas e suas vidas. E a minha é marcada na pele, onde tenho tatuado o nome da música que me representa ... JUST THE WAY YOU ARE", contou Bruna Rangel pelo grupo oficial no Facebook da Antena 1.



3. "It Will Rain"

Sobre "It Will Rain", o artista afirmou: "Eu estava apenas escrevendo para escrever. Eu estava com minha guitarra na turnê quando estava nos Estados Unidos. E eu nunca terminei".

Em entrevista a revista mais bem conceituada dos Estados Unidos, Billboard, o artista disse lhe foi pedido para que escrevesse uma canção para o terceiro filme da saga "Crepúsculo"."Eu simplesmente tinha essa melodia na minha cabeça e basicamente a coloquei em prática depois de ver os filme anteriores da franquia".



2. "When I Was Your Man"

"Sou professor de Língua Inglesa. Há alguns anos atrás resolvi trabalhar com os alunos a letra da música "When I was your Man", do Bruno Mars. Como eu sabia que a música era extremamente romântica, falei para a turma que tinha certeza que alguém ia chorar depois de ouvir a música. Não deu outra! No final da primeira audição, duas meninas estavam se acabando em lágrimas!", afirmou o nosso ouvinte Paulo Roberto França.

Vale lembrar que "When I Was Your Man" está entre as 100+ da nossa programação de 2014.

LEIA TAMBÉM: Música de Bruno Mars é a mais tocada nas rádios dos EUA



1. "The Lazy Song"

Por último mas não menos importante, temos o hit "The Lazy Song".

A canção lançada em 2011, foi certificada 7 vezes como platina pela RIAA, cinco pela ARIA e quatro pela MC. Vale lembrar que "The Lazy Song" foi um dos singles digitais mais vendidos daquele ano, com o total de 6,5 milhões de cópias ao redor do mundo.



LEIA MAIS: Bruno Mars completa 36 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Bônus!

"Minha história é que eu não gostava dele, até começar ouvir as músicas olhar as traduções e hoje ser uma fã do cantor. E ele tem umas músicas alegres também! Pra mim, ele é quase um Michael Jackson. Um dos melhores cantores", contou Cacá Ullmann no Facebook da Antena 1.

Já que a Cacá comentou sobre a semelhança musical entre Michael Jackson e Bruno Mars, que tal relembrar umas das músicas do artista que mais se inspiram das canções que eram sucesso nos anos 70?

Veja o clipe oficial de "Treasure":



Veja também:

AS 10+ ANTENA 1, DIA 13 DE NOVEMBRO

SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (08-12/11)

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.