Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

CME diz que mercados futuros e de opções abrirão às 10h30 após interrupção

CME diz que mercados futuros e de opções abrirão às 10h30 após interrupção

Reuters

28/11/2025

Placeholder - loading - Escritório do CME Group em Nova York 18/10/2017. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
Escritório do CME Group em Nova York 18/10/2017. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo

CINGAPURA/LONDRES (Reuters) - A operadora de bolsa CME Group disse nesta sexta-feira que seus mercados de futuros e opções Globex foram pré-abertos às 10h00 (horário de Brasília) e abrirão às 10h30, após uma interrupção causada por um problema de resfriamento em seus data centers.

A maior operadora de bolsa do mundo por valor de mercado havia interrompido a atividade em vários mercados mais cedo no dia, enquanto trabalhava para resolver o problema.

A CME, que oferece negociação de produtos de referência que abrangem ações, metais, energia, criptomoedas e outros, relatou a interrupção pela primeira vez às 23h40 (horário de Brasília) de quinta-feira em seu site.

A interrupção é uma das mais longas dos últimos anos, segundo os participantes do mercado.

O problema foi causado por uma questão de resfriamento nos centros de dados da CyrusOne, disse a CME em um comunicado.

Suas plataformas Brokertec U.S. Actives e Brokertec EU - ambas voltadas para a renda fixa - estavam abertas, informou a CME em comunicado, mas as negociações em outros mercados foram interrompidas.

Algumas corretoras europeias disseram que não podiam oferecer negociação de alguns produtos em determinados contratos futuros.

A CyrusOne disse que o problema ocorreu em seu centro de dados CHI1, na área de Chicago, e afetou o serviço para os clientes, incluindo a CME.

(Reportagem de Kavya Balaraman e Sherin Elizabeth Varghese em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.