Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Colbie Caillat é a Artista da Semana!

    A artista já recebeu 2 Grammys e vendeu mais de 6 milhões de álbuns

    Placeholder - loading - news single img
    Colbie Caillat é a Artista da Semana!

    Publicada em  

    A cantora Colbie Caillat nasceu no dia 28 de Maio de 1985, em Malibu, Califórnia e seu álbum de estreia foi Coco, lançado em 2007, que rapidamente alcançou o top 5 da Billboard 200. Foram vendidas mais de 50 mil cópias em apenas uma semana e recentemente atingiu o marco de 5 milhões de cópias vendidas no mundo, sendo 2 milhões apenas nos estados Unidos.

    O primeiro single de sucesso da artista foi "", lançado digitalmente em 2007, escrito por Caillat e seu amigo Jason Reeves. Antes da música se tornar um grande hit, esteve disponível gratuitamente no ITunes, aqui no Brasil a canção recebeu uma certificação de Disco de Ouro, devido mais de 50 mil downloads pagos, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

    Veja também: Colbie Caillat lança EP de sua nova banda; ouça

    Colbie teve contato com a música desde a infância e aos 11 anos de idade decidiu que queria ser cantora. Ela já realizava aulas de piano e passou a fazer aulas de canto, até que conheceu o produtor Mikal Blue, que a contratou para cantar em desfiles de moda. Ela começou a tocar violão aos 19 anos, e Blue ajudou-a a registrar sua primeira canção.

    A artista começou a ficar conhecida através da plataforma MySpace, onde colocou suas músicas e chegou a ter 12 milhões de visualizações, sendo inclusive chamada de “Rainha do MySpace”, devido o grande sucesso em tão pouco tempo. Com isso conseguiu um contrato com a Universal Music e gravou seu álbum de estreia.

    Desde então a cantora não parou de fazer sucesso, lançando mais 5 álbuns de estúdio, “Breakthough”, “All Of You”, “Christmas In The Sand”, “Gypsy Heart” e o mais recente “The Malibu Sessions”, um álbum independente, lançado em 2016. Caillat já vendeu 6 milhões de álbuns e 10 milhões de singles, mundialmente. Além disso em 2010, a artista recebeu dois grammys, um pelo dueto Lucky com Jason Mraz e outro pela participação no álbum de Taylor Swift.

    Quer saber mais sobre a cantora Colbie Caillat? Então não deixe de conferir nosso Podcast e descobrir ainda mais curiosidades sobre a carreira e vida pessoal da artista clicando aqui!

     

    1. Home
    2. noticias
    3. colbie caillat e a artista da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.