Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coldplay faz cover de Prince em show!

A faixa 1999 foi escolhida pelo grupo britânico

Placeholder - loading - Coldplay performou 1999, de Prince, no Tiny Desk Cocerts/Divulgação
Coldplay performou 1999, de Prince, no Tiny Desk Cocerts/Divulgação

Publicada em  

O Coldplay está fazendo uma série de ações para promover seu novo álbum, “Everyday Life”, uma delas foi um show no Tiny Desk Concerts, uma das mais famosas formas de se mostrar canções ao vivo para o público no Estados Unidos. Se consiste em uma série de performances ao vivo de diversos artistas, como convidados de Bob Boilen, que é criador, junto da NPR Music (fundação e rádio privada e governamental rádio de música americana) e apresentador do programa.

Veja também: Coldplay lança clipe de Cry Cry Cry

O conjunto apresentou algumas canções do novo disco, como “Cry Cry Cry”, “Broken” e “Champion Of The World”, além do hit “Viva La Vida”. Mas a grande surpresa foi a faixa “1999” do cantor Prince, que foi um dos maiores sucessos do cantor americano nos anos 80. A canção foi escrita para o álbum de mesmo nome, que está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, além de ser o primeiro dos 10 melhores discos do Prince na Billboard 200, e o terceiro álbum mais vendido de 1983.

A letra segue o conceito púrpura de Prince, que na época foi considerada uma das melhores produções R&B que usava o jazz e a eletrônica (pelo uso dos sintetizadores), o que se repetiu no cover descontraído do Coldplay, que usou R&B e cantores de negros de apoio, como um acappella. Chris Martin canta pouquíssimas partes da canção, deixando apenas para o vocal negro toda a responsabilidade.

Ainda não tem previsões de turnês do Coldplay, mas é esperado que em breve o grupo retorne aos palcos, principalmente pela forma que o disco está sendo conduzido. Apesar de Prince ter falecido em 2016, suas músicas ainda tem sido usadas como referência por diversos artistas ao redor do mundo, que o consideram um dos maiores revolucionários cantores americanos de todos os tempos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coldplay faz cover de prince …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.