Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coldplay renova contrato Warner Music, Parlophone e Atlantic Records

A banda é administrada por Dave Holmes e sua agenda é gerenciada pela Wasserman Music

Placeholder - loading - photoshoot
photoshoot

Publicada em  

Nesta quinta-feira, quem começou o dia anunciando novidades foi a banda britânica Coldplay. O grupo confirmou que renovou o contrato com a gravadora, Warner Music, e com os selos Parlophone e Atlantic Records.

Imagem de conteúdo da notícia "Coldplay renova contrato Warner Music, Parlophone e Atlantic Records" #1
Toque para aumentar

Desde 2012, a banda vem firmando contratos com a Warner Music Group - que passou a integrar a Parlophone e a Capitol Records - e com a icônica Atlantic Records.

“O Coldplay se tornou a maior banda do planeta, constantemente se desafiando e reinventando seu som”, afirmou Max Lousada, CEO de música gravada para a Warner Music Group.

“Estamos muito felizes em assinar com Max, Tony, Mitch, Nick, Julie e todos na Parlophone, Atlantic e Warner Music, e suas equipes em todo o mundo. É um privilégio trabalhar com pessoas tão dedicadas e apaixonadas, e estamos muito gratos por ter essa como a casa de nossa banda”, reforça a banda.

Em 1999, Coldplay assinou pela primeira vez um contrato com a Parlophone. Na época, o selo inglês fazia parte da gigante da indústria musical EMI.

Nos Estados Unidos, no mesmo período, o grupo mantinha um acordo de distribuição com a Capitol Records.

Atualmente, os músicos são administrados por Dave Holmes e sua agenda é gerenciada pela Wasserman Music, na América do Norte, e pela X-Touringem nos demais países.

DICA ANTENA 1

Depois dessa super novidade da banda, que tal relembrar 4 canções do Coldplay que a gente adora?

Coldplay X BTS - My Universe

Em sua semana de estreia, a música atingiu o topo da Billboard Hot 100.


Clocks

A música foi escrita por todos os membros da banda para seu segundo álbum de estúdio, A Rush of Blood to the Head. Construída em torno de um riff de piano, a canção possui uma letra enigmática sobre contraste e temas de urgência. A faixa venceu na categoria Gravação do Ano, no Grammy Awards de 2004, e ainda é considerada uma das canções de maior sucesso do grupo.


Yellow

A banda escreveu e co-produziu a canção com o produtor britânico Ken Nelson para o seu álbum de estreia, Parachutes, de 2000. A letra é uma referência a um amor não correspondido vivido pelo vocalista da banda Chris Martin, e a base musical do single é construída sobre uma instrumentação variada. A canção chegou ao número quatro na UK Singles Chart, dando a banda o seu primeiro hit Top 5 no Reino Unido.


Viva La Vida

Assim como “Clocks”, a canção foi escrita por todos os membros da banda para seu quarto álbum, Viva la Vida or Death and All His Friends, de 2008. Viva la Vida significa "Ter uma vida longa" em espanhol, muitas pessoas indicam que a pintura que dá nome à música é de Frida Kahlo e se chama exatamente "Viva la Vida". A letra da canção contém referências históricas e religiosas, e a faixa é construída em torno de uma seção de cordas se repetindo com um fundo de percussão.


Veja também:

54º aniversário de Toni Braxton: ouça os maiores sucessos da artista

Conheça a Cholat du Jour: marca brasileira de chocolates de luxo

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coldplay renova contrato …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.