Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

54º aniversário de Toni Braxton: ouça os maiores sucessos da artista

Em mais de 30 anos de carreira, a cantora recebeu diversos prêmios por suas músicas e performances

Placeholder - loading - photo by Miller Mobley
photo by Miller Mobley

Publicada em  

Uma das artistas mais completas e marcantes das últimas décadas, Toni Michelle Braxton, completa hoje, 7 de outubro, 54 anos. Com sua voz única que conseguia ser tocada tanto nos ambientes do R&B como nos de estilo adulto contemporâneo (o formato que é adotado aqui em nossa programação), a cantora agrada tanto o público adulto como o jovem.

Filha de um pastor religioso, Toni e suas irmãs foram criadas no meio da música gospel, cantando no coral da igreja. Anos mais tarde, em 1990, as cinco irmãs formaram o grupo The Braxtons e assinaram com a gravadora Arista Records.

O grupo lançou um single de estreia, que não fez muito sucesso mas serviu para apresentar Toni ao mundo a fazer com que ela chamasse a atenção do famoso artista Babyface, assinando com sua gravadora La Face em 1991 e se tornando um sucesso astronômico logo em seguida.

Ao longo dos anos a cantora lançou álbuns que estrearam no top 10 e lhe renderam diversos prêmios, como seu álbum de estreia, Toni Braxton, que a rendeu logo de cara os Grammys de Melhor novo artista e de melhor performance vocal em R&B. Em 2014, seu álbum de duetos com Babyface (parceria duradoura essa!) Love, Marriage & Divorce fez com que ela fosse uma das poucas artistas a serem premiadas nas três décadas de 90, 2000 e 2010.

Por fim, nesse dia tão, tão especial, não poderíamos deixar de relembrar alguns dos vários hits da cantora que marcaram época. Assim, confira a seguir os 4 sucessos mais marcantes de Toni!

Un-break My Heart

Onze semanas consecutivas na primeira posição da Billboard 100, essa balada mostra a dor da cantora enquanto implora para que seu antigo amor volte para ela. Com certeza uma das músicas fundamentais para a carreira de Toni.



You’re Makin’ Me High/Let it Flow

Lançados em conjunto, estes singles chegaram à primeira posição da Billboard Hot 100. Com diferenças em seus ritmos, formam juntos uma experiência completa que não poderia ter sido lançada por ninguém além de Braxton.




He Wasn’t Man Enough

Single principal do álbum The Heat, a música chegou à segunda posição da Billboard Hot 100, onde permaneceu por várias semanas e rendeu à cantora seu sexto Grammy de melhor performance vocal feminina de R&B.



Breathe Again

Por fim, ficamos com este sucesso atemporal que está nos círculos do R&B até hoje e deu à cantora seu segundo Grammy de melhor performance vocal feminina em R&B.



Veja também:

John Legend se junta à equipe de produção da Broadway de Temptations

Jon Secada completa 60 anos: relembre os maiores sucessos do artista

Escrito por Luccas Franco Comitre

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 54 aniversario de toni …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.