alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Coleira inteligente ajuda a cuidar da saúde de seu pet

    O produto pode ser encontrado na Amazon por cerca de 150 reais.

    Placeholder - loading - news single img

    1547

    Publicada em  

    O sobrepeso também pode prejudicar a qualidade e a expectativa de vida de muitos dos nossos bichinhos de estimação. Segundo especialistas, o animal é considerado obeso quando ultrapassa 20% do peso ideal. 

    “Além dessa porcentagem, o excesso de peso também pode ser avaliado de acordo com o acúmulo de gordura em algumas regiões principais do corpo, como costelas, base de cauda e região abdominal”, explica a veterinária especializada em Endocrinologia e Metabologia de Cães e Gatos, Camila Canno Garcia, da Petz.

    Especialistas alertam que o excesso de peso prejudica a função respiratória, sobrecarrega as articulações e ainda leva a distúrbios metabólicos. Além disso, a obesidade pode estar associada a enfermidades graves como hipertensão arterial, diabetes mellitus, pancreatite e outras.

    Se você tem um animal nessas condições, uma coleira inteligente pode ser uma ótima pedida. De material impermeável, ela é conectada a um aplicativo e captura dados de movimentação e hábitos alimentares do peludo. As informações são passadas via Bluetooth para um aplicativo e tudo fica armazenado na nuvem.

    A ideia é que os pets tenham uma vida mais saudável. Isso porque o dono consegue comparar os dados do seu animal com o de outros também inscritos na ferramenta e acessa dicas de mais donos. E o dispositivo também auxilia o veterinário a entender as necessidades particulares de cada cão e gato.

    O aparelho, chamado Petble, é fabricado pela empresa chinesa SGI Venture Limited, em Hong Kong, mas pode ser encontrado na Amazon. Ele custa cerca de 150 reais e tem baixo custo de energia, podendo ser carregado apenas uma vez por semana.

    Para ler mais notícias, curta a Página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. coleira inteligente ajuda a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.