Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Colheita de soja 23/24 do Brasil avança a 6% por quebra e antecipação de ciclo, diz AgRural

Placeholder - loading - Trabalhador inspeciona soja durante colheira na cidade de Campos Lindos 18/02/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Trabalhador inspeciona soja durante colheira na cidade de Campos Lindos 18/02/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita da safra 2023/24 de soja do Brasil teve avanço expressivo, chegando a 6% da área cultivada na última quinta-feira, contra 2,3% registrados na semana anterior e 1,8% no mesmo período do ano passado, disse nesta segunda-feira a AgRural.

Segundo a consultoria, os trabalhos foram impulsionados pelo encurtamento do ciclo das lavouras de soja e pelas perdas de produtividade resultantes da estiagem e do calor.

A colheita tem sido puxada por Mato Grosso, maior produtor nacional da oleaginosa, e Paraná, mas outros Estados também já iniciaram os trabalhos, disse a AgRural.

'As baixas produtividades que chegam dos reportes de colheita não surpreendem em Mato Grosso, já que o Estado foi o mais afetado pela estiagem nesta safra. No Paraná, rendimentos um pouco mais baixos que os esperados inicialmente causam decepção no Estado, onde o calor e a irregularidade das chuvas têm afetado as lavouras na reta final da fase de enchimento de grãos', afirmou, em nota.

Na semana passada, a AgRural anunciou um corte de sua previsão para a produção de soja do Brasil em cerca de 9 milhões de toneladas, para 150,1 milhões de toneladas, em função do clima mais severo.

Já para o milho, a AgRural apontou que o plantio da safrinha 2024 chegou a 4,9% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 0,4% na semana anterior e 1% no mesmo período do ano passado. A colheita de milho verão 2023/24, por sua vez, atingiu 7,9% da área, ante 5,1% na semana precedente e 5,9% um ano antes.

(Por Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. colheita de soja 2324 do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.