Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Colheita de soja do Brasil 23/24 alcança 32%, diz AgRural

Placeholder - loading - Trabalhador inspeciona soja durante colheira na cidade de Campos Lindos 18/02/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Trabalhador inspeciona soja durante colheira na cidade de Campos Lindos 18/02/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

(Reuters) - A colheita da safra brasileira de soja 2023/24 atingiu 32% da área cultivada na última quinta-feira, contra 23% uma semana antes e 25% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural divulgados nesta segunda-feira.

O ritmo seguiu puxado por Mato Grosso e Paraná, onde os trabalhos já avançam para a reta final em algumas regiões, disse a consultoria.

'Mas o destaque da semana foram as chuvas registradas no Rio Grande do Sul, que colocaram freio ao estresse hídrico enfrentado pelas lavouras devido a um período mais quente e seco no início de fevereiro', afirmou a AgRural, pontuando que o Estado precisa de mais chuva nas próximas semanas para não registrar perdas mais significativas de produtividade.

Em relação ao milho, o plantio da 2ª safra do cereal 2023/24 no centro-sul atingiu 59% da área até última quinta-feira, contra 38% na semana anterior e 40% um ano antes.

'Puxada por Mato Grosso e Paraná, mas com ritmo forte também em outros Estados, a semeadura do Centro-Sul é a mais acelerada da série histórica da AgRural, iniciada em 2013', diz o comunicado.

(Por Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. colheita de soja do brasil …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.