Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Combate à Covid-19 em forma grave prevê atendimento imediato e vacinação em massa, diz Pazuello

Placeholder - loading - 07/01/2021 REUTERS/Adriano Machado
07/01/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o governo federal tem quatro pontos principais de atuação para combater a Covid-19 em sua forma mais grave, citando entre as medidas o atendimento imediato da população em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e vacinação em massa.

Durante a solenidade de sanção de projetos de lei que ampliam a capacidade de compra de vacinas, Pazuello defendeu o atendimento imediato da população a partir do primeiro sintoma em UBS, o que permitirá ao médico examinar o paciente e receitar medicamentos quaisquer que sejam, citando até os off-label, fora da bula.

O ministro disse que a segunda barreira contra a doença é aumentar a oferta de leitos, clínicos ou de unidades de terapia intensiva, para atender a todos os brasileiros que precisam ser atendidos. Segundo ele, nessa estratégia está a possibilidade de remoção para leitos em outros Estados e municípios.

Outro ponto citado por Pazuello, que destacou que 'não é menos importante, é a vacinação em massa.

A quarta frente de atuação é o acompanhamento epidemiológico, com testagem e diagnóstico dos médicos a fim de que o governo possa direcionar as políticas públicas.

Durante a solenidade, em uma cena incomum no Planalto, todos os presentes estavam no palco de máscara. O presidente Jair Bolsonaro só a retirou para fazer o seu pronunciamento. Pazuello manteve a proteção facial em todo o evento.

PRODUÇÃO NACIONAL

O ministro da Saúde disse que o momento da assinatura dos projetos é fundamental para avançar em negociações com laboratórios. Ele destacou que, apesar das conversas com farmacêuticas para garantir vacinas importadas, o foco é garantir a produção nacional.

Segundo o ministro, todas as vacinas compradas com recursos públicos serão coordenadas pelo programa nacional de imunização, indepente de quem compre a vacina.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. combate a covid 19 em forma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.