alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Comer de forma saudável é algo relativo, aponta especialista

    Nutricionista do Canadá define que esse conceito é bem amplo e é importante se atentar para as mais variadas possibilidades da culinária global

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo especialista internacional, muitas vezes pensamos que consumir alimentos bons para saúde consiste em ter uma dieta rica em salada e legumes, por exemplo. E isso está correto em partes, mas na verdade, o ideal é se ater as diversas formas de preparo voltadas a tais produtos, principalmente, mundialmente falando.

    Geralmente, o que predomina são as receitas da Europa. Mas, de acordo com o nutricionista do exterior, devemos prestar atenção no que as outras culturas têm a oferecer, também, em termos de gastronomia.

    Para o profissional, é fácil comprovar isso, basta escrever no google: receitas saudáveis e será possível encontrar opções dentro do enquadramento que citamos. Receitas do Oriente Médio e de alguns cantos da Ásia, por exemplo, não têm tanta popularidade, sendo que os países oferecem uma variedade de opções e sabores. 

    Para o  profissional ouvido pela mídia canadense é crucial compreender o significado de comer de forma saudável. Pois o conceito 'saudável' pode ser diferente para cada pessoa dependendo da cultura. E é, sim, possível manter seus próprios sabores e ingredientes, na maioria das vezes. 

    De acordo com a expertise dele, em alguns casos, uma pessoa pode comer coisas que ela tinha costume, fazendo algumas adaptações, por exemplo. Aliás, pensando em disponibilizar mais alternativas gastronômicas.

    Aí vão algumas receitas provenientes do Oriente Médio e da Ásia, as quais são benéficas para a saúde:

    1- Uma salada à moda Síria

    Sabemos que uma dieta rica em vegetais e frutas pode ajudar a baixar a pressão sanguínea. Essa receita é bem colorida e os ingredientes são: pepinos, tomates, pimentões, por exemplo. O diferencial é o acréscimo do pão pita picado.

    2- Vegetais à moda chinesa

     Outra opção é usar uma técnica bem comum na culinária oriental: a Stir Fry. Para isso, é necessário usar uma panela própria chamada wok. É possível preparar vegetais nela, como um mix, com brócolis, cenoura, pimentões e amendoins. Em relação aos grãos, dá para variar e escolher tipos diferentes.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. comer de forma saudavel e algo

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.