Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Comer fibra pode impactar positivamente na saúde do coração

Ao ingerir os alimentos, o indivíduo tem menos chances de desenvolver doenças cardíacas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Comer fibra pode impactar positivamente na saúde do coração"

Publicada em  

Segundo publicação do jornal colombiano ''El Espectador’’, após analisar dados de 135 milhões de pessoas que participaram em 185 estudos e 58 provas clínicas, pesquisadores concluíram que a fibra pode diminuir entre 15% e 30% os riscos associados as enfermidades cardíacas.

A pesquisa, comissionada pela Organização Mundial da Saúde, para atualizar os guias de nutrição, mostra que a fibra, presente em grãos inteiros pode reduzir de 15% a 30% os riscos de contrair alguma doença do coração, no caso de adultos, como a incidência de cardiopatia coronária, mortalidade por acidentes cerebrovasculares, diabetes tipo 2 e câncer colorretal.

A substância compõe as lentilhas; feijões; quinoa; e está presente em produtos não processados, como na aveia, que tem nove gramas de fibra em meia taça de flocos crus; no pão macarrão ou arroz integral.

O estudo, publicado no ''The Lancet'', foi conduzido pelo professor Jim Mann, da Universidade de Otago, na Nova Zelândia. Segundo Mann, foi possível comprovar de forma sólida que uma dieta rica em fibra tem um grande efeito protetor contra uma ampla gama de doenças.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. comer fibra pode impactar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.