Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Como anda o mercado dos carros elétricos

Veja o apanhado de informações de diversas regiões

Placeholder - loading - Veículos elétricos devem cada vez se popularizar mais. Crédtio: iStock
Veículos elétricos devem cada vez se popularizar mais. Crédtio: iStock

Publicada em  

Segundo o relatório da Bloomberg New Energy Finance em maio, até 2040, devem ter 56 milhões de veículos elétricos. Essa quantidade representará mais da metade da frota de carros do mundo.

Veja quais são as principais novidades da área e como está a evolução:

Brasil

No Brasil, grandes empresas estão testando modelos importados. E, inclusive, há uma startup jovem cuidando do assunto e que está desenvolvendo um triciclo elétrico, com carga para andar até 8 horas com uma autonomia de 200 quilômetros. O item custará cerca de 80 mil reais e já poderá começar a ser entregue aos compradores no final do ano.

Aliás, o preço dos elétricos é um dos entraves no mercado nacional. Pois esse tipo de automóvel ainda tem um custo bem elevado. Tudo indica que no ano que vem, os valores devem começar a sofrer certa redução, já que haverá crescimento na capacidade de produção mundial de baterias.

Europa

No exterior, isso já está bem mais pulverizado. Outro dado recém-divulgado pelo Financial Times só confirma isso, no ano que vem o esperado é que mais de 1 milhão de carros elétricos ou híbridos sejam vendidos no local. O valor é quatro vezes maior do que o que foi arrecado na região em 2018.

Aliás, é importante lembrar que no lugar, as regras voltadas à emissão de poluentes estão mais rígidas, sendo assim, as montadoras estão correndo para não tomar multas grandiosas.

Recentemente, a Volkswagen apresentou o veículo elétrico ID.3 de longo alcance e preço mais acessível, no Salão do Automóvel de Frankfurt. O carro pode começar a chegar ao mercado em 2020 e deve ser um modelo importante para a marca alemã.

A montadora norte-americana, Ford, vai lançar oito modelos de veículos elétricos neste ano no mercado europeu. Até 2024, a empresa vai apresentar mais de uma dezena de carros do tipo, incluindo o novo Mustang SUV.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, por exemplo, há uma variedade de modelos disponíveis, vale lembrar que uma das referências do setor, a Tesla, é uma companhia norte-americana.

O portal do exterior The Driven acaba de noticiar que uma caminhonete da Tesla, um dos tipos de veículos que mais agradam a população do local, e que preocupa por conta do alto índice de emissão de poluentes, deve sugir em novembro de 2019.

Mas, vale ressaltar que uma outra organização, a Rivian, com sede no Michigan, foi a pioneira, na criação da picape elétrica.

Ainda falando da Tesla, ela vem investindo pesado em novas tecnologias: Segundo pesquisadores, novas baterias dos carros da companhia podem durar mais de 1 milhão de quilômetros na estrada. Esses produtos da marca norte-americana tem durabilidade de duas a três vezes maior do que os atuais, pois possuem determinados componentes.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. como anda o mercado dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.