Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Como distribuir as vacinas

Condições de transporte da vacina entram em pauta

Publicada em  

Veja também: O 250º aniversário de Beethoven

Transcrito:

Algumas vacinas contra a covid-19 exigem refrigeração especial. A da Pfizer/BioNTech, por exemplo, precisa ser armazenada a -70ºC, o material é transportado em caixas refrigeradas, e embalado a gelo seco.

Philipp Lutterbeck (Diretor da Lufthansa Cargo Pharma-Hub): “Este contêiner é entregue lacrado e previamente condicionado ao fabricante farmacêutico. Ele é abastecido na fábrica da farmacêutica, e chega à Lufthansa Cargo e já na temperatura correta. Depois, segue de avião para o destino. E então é entrego no depósito farmacêutico do destinatário, e só lá é reaberto numa área com temperatura controlada”.

O contêiner deve ser controlado regularmente. Seja na pista do aeroporto de Frankfurt, no avião, ou no destino final

Peter Gerber (CEO da Lufthansa Cargo): “Estamos prontos. Podemos começar amanhã. Por exemplo, vamos voar hoje para levar insulina. Temos condições de transportá-la para o Brasil em 18 horas, e depois distribuí-la”.

Uma coordenação logística é vital na distribuição, em todo o mundo, da vacina contra a covid-19. Esta é a única forma de garantir que a cadeia de refrigeração nunca seja quebrada.

Escrito por DW

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. como distribuir as vacinas

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.