Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Companhia aérea ANA amplia encomenda de jatos E190-E2 da Embraer

Companhia aérea ANA amplia encomenda de jatos E190-E2 da Embraer

Reuters

29/07/2026

Placeholder - loading - Logo da Embraer durante Convenção e Exposição Europeia de Aviação Executiva, em Genebra, na Suíça 23 de maio de 2022 REUTERS/Denis Balibouse
Logo da Embraer durante Convenção e Exposição Europeia de Aviação Executiva, em Genebra, na Suíça 23 de maio de 2022 REUTERS/Denis Balibouse

29 Jul (Reuters) - A ​companhia aérea japonesa ANA Holdings anunciou nesta quarta-feira que vai encomendar outras oito aeronaves E190-E2 da Embraer, conforme comunicado emitido pela empresa.

O pedido firme é uma ampliação da encomenda anunciada em fevereiro ⁠de 20 ⁠aeronaves do mesmo ​modelo, ‌sendo 15 pedidos firmes e mais cinco opções, por valor de 249 bilhões de ⁠ienes (US$1,6 bilhão).

'Este pedido adicional de aeronaves ​E190-E2 acelera nossos esforços para ​construir uma rede de ‌aviação ​regional sustentável ⁠no Japão', afirmou Koji Shibata, presidente e CEO da ANA Holdings.

A ​ANA, que opera tanto a marca principal de mesmo nome como a companhia aérea ​de baixo custo Peach, disse anteriormente que espera que o tamanho de sua frota seja de cerca de 320 aeronaves até o ano fiscal de 2030.

O anúncio foi feito ​após a Embraer encerrar o ‌segundo trimestre com ⁠US$34,5 bilhões de pedidos em carteira, aumento de 16% sobre ⁠o final de junho ⁠do ano ⁠passado.

(Por Michael ⁠Susin, ​em Barcelona; Edição de Eduardo Simões)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.