alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    CORREÇÃO (OFICIAL)-Conab reduz previsão de safra de milho do Brasil, revê exportação

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Atualizada em

    (Retifica informação sobre exportações de milho no título e no 4º parágrafo e dado sobre embarques de soja no último parágrafo, após Conab corrigir números divulgados previamente)

    Por José Roberto Gomes

    SÃO PAULO (Reuters) - A segunda safra de milho 2017/18 do Brasil, em processo de colheita, deve alcançar 55,35 milhões de toneladas, projetou nesta quinta-feira a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em um ligeiro corte ante sua estimativa anterior, de 56,01 milhões de toneladas.

    Caso se confirme, o volume representaria queda de 17,8 por cento ante o recorde de 67,4 milhões de toneladas de 2016/17 e levaria o volume total da temporada, considerando-se a colheita de verão, a 82,18 milhões de toneladas (-16 por cento).

    A revisão para baixo ocorre após a forte estiagem durante o período de desenvolvimento das lavouras, em especial no Paraná, segundo maior produtor do país, atrás apenas de Mato Grosso.

    Com a menor oferta disponível, a Conab reduziu sua previsão de exportação para 27 milhões de toneladas de milho na safra 2017/18, ante 30 milhões de toneladas, em linha com o esperado por outras entidades do setor, como a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), que também cortaram suas previsões de embarques. [nL1N1UU1PX]

    SOJA

    A Conab elevou levemente sua estimativa para a produção de soja em 2017/18 no Brasil, a um recorde de 118,98 milhões de toneladas, de 118,88 milhões na previsão de julho e 114,07 milhões em 2016/17.

    A soja levantou temores durante a fase de plantio, devido a uma seca, mas depois o tempo melhorou, e a colheita mostrou boas produtividades.

    Segundo a Conab, o Brasil, maior exportador global da oleaginosa, deve embarcar 74 milhões de toneladas em 2017/18, 2 milhões de toneladas acima do previsto no levantamento passado.

    (Por José Roberto Gomes)

    1. Home
    2. noticias
    3. conab reduz previsao de safra …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.