alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Concurso premiou os três melhores projetos que oferecem autonomia aos idosos

    O resultado do concurso Innovation@Home foi divulgado no fim de outubro.

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    A Grantmakers in Aging, associação voltada para o envelhecimento de qualidade, em parceria com o braço da Organização Mundial de Saúde dedicado às Cidades Amigas dos Idosos, criou um prêmio para iniciativas inspiradoras de moradias que atendam às necessidades dos idosos.

    O resultado do concurso Innovation@Home foi divulgado no fim de outubro. E, entre os projetos de 15 países, três foram premiados e um ganhou menção honrosa.

    O primeiro vencedor foi o autor do Programa Aconchego, criado em Porto, em Portugal. O serviço aproxima pessoas acima de 60 anos, que tenham um cômodo extra em casa, e estudantes de outras cidades que buscam moradia. O inquilino não paga aluguel, mas tem que se comprometer a acompanhar a rotina do idoso, colaborando para sua qualidade de vida e, principalmente, contribuindo no combate à solidão.

    O segundo vencedor foi o No-Cost Building Permits, de Sausalito, na Califórnia. O objetivo é isentar idosos de custos com licenças para adaptações de residências visando à segurança e acessibilidade.  E o terceiro vencedor veio de Barcelona, na Espanha, com o Programa d’Arranjament d’Habitatges, que faz reformas nas casas de idosos carentes, as tornando mais seguras e adaptadas.  

    A menção honrosa ficou com o Chore Volunteer Handyman Service de Bergen County, de Nova Jersey, nos Estados Unidos. O objetivo do projeto é também fazer reparos em casas de idosos e pessoas com algum tipo de necessidade especial. Todos os voluntários são aposentados e se sentem recompensados por estar auxiliando o próximo.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. concurso premiou os tres …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.