Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Concurso premiou os três melhores projetos que oferecem autonomia aos idosos

O resultado do concurso Innovation@Home foi divulgado no fim de outubro.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Concurso premiou os três melhores projetos que oferecem autonomia aos idosos"

Publicada em  

A Grantmakers in Aging, associação voltada para o envelhecimento de qualidade, em parceria com o braço da Organização Mundial de Saúde dedicado às Cidades Amigas dos Idosos, criou um prêmio para iniciativas inspiradoras de moradias que atendam às necessidades dos idosos.

O resultado do concurso Innovation@Home foi divulgado no fim de outubro. E, entre os projetos de 15 países, três foram premiados e um ganhou menção honrosa.

O primeiro vencedor foi o autor do Programa Aconchego, criado em Porto, em Portugal. O serviço aproxima pessoas acima de 60 anos, que tenham um cômodo extra em casa, e estudantes de outras cidades que buscam moradia. O inquilino não paga aluguel, mas tem que se comprometer a acompanhar a rotina do idoso, colaborando para sua qualidade de vida e, principalmente, contribuindo no combate à solidão.

O segundo vencedor foi o No-Cost Building Permits, de Sausalito, na Califórnia. O objetivo é isentar idosos de custos com licenças para adaptações de residências visando à segurança e acessibilidade. E o terceiro vencedor veio de Barcelona, na Espanha, com o Programa d’Arranjament d’Habitatges, que faz reformas nas casas de idosos carentes, as tornando mais seguras e adaptadas.

A menção honrosa ficou com o Chore Volunteer Handyman Service de Bergen County, de Nova Jersey, nos Estados Unidos. O objetivo do projeto é também fazer reparos em casas de idosos e pessoas com algum tipo de necessidade especial. Todos os voluntários são aposentados e se sentem recompensados por estar auxiliando o próximo.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. concurso premiou os tres …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.