Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira algumas tendências ‘fitness’ para 2019

O levantamento foi feito por uma renomada instituição norte-americana

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Confira algumas tendências ‘fitness’ para 2019"

Publicada em  

De acordo com publicação do jornal colombiano ‘El Tiempo’, há alguns tipos de atividades físicas que estarão mais em voga no ano que vem, inclusive, existe também, certas tecnologias que deverão se difundir em 2019.

As informações foram publicadas originalmente por uma importante associação dos Estados Unidos. Aliás, já faz 13 anos, que o Colégio Americano de Medicina do Esporte realiza uma lista anual para determinar o que estará em alta em relação aos treinamentos físicos. São mais de 4 mil especialistas no tema reunidos. Confira:

Tecnologia

No próximo ano que se aproxima, os relógios, óculos inteligentes, os dispositivos de rastreamento como GPS e as roupa com sensores devem vir com mais força. Afinal os recursos são complementos ideais para as atividades físicas. Eles podem medir o ritmo cardíaco, as calorias perdidas e o desempenho geral dos exercícios, por exemplo.

Treinamento grupal

As aulas em grupo, com mais de cinco pessoas e dirigidas por um treinador, como as sessões de ‘spinning’, são ótimas para aumentar o rendimento nos exercícios e fornecer mais dinamismo a rotina. Os praticantes podem encontrar motivação nos outros colegas, que possuem objetivos semelhantes.


Treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT)

Esse treino, que pode durar entre 35 a 60 minutos, consiste na realização de várias séries de exercícios intensos ao longo de um tempo determinado, isso deve ser alternado com períodos de descanso. A prática se popularizou em todo o mundo, pois pode se adaptar as necessidades de cada um. Ela ainda aumenta a resistência e a força.

Treinamento com peso corporal

O trabalho com o próprio peso do corpo é uma tendência que permanece nas academias ao redor do mundo. Não são necessários objetos para a sua realização, o que converte o treinamento em algo funcional para aqueles que querem aumentar a musculatura ou reduzir o peso. Aliás, os movimentos indicados podem fortalecer a flexibilidade e o equilíbrio.

Yoga

A variedade nos programas de yoga como o ‘power’ yoga, bem como os livros e instruções digitais sobre o assunto, fizeram com que a modalidade se dissipasse e se tornasse uma moda global. Para inúmeros especialistas, a conexão entre o físico e o espiritual beneficia a saúde e propicia melhor qualidade de vida para as pessoas.

Treinamento funcional

Isso permite o trabalho simultâneo de vários grupos musculares e fortalece certas capacidades, como a coordenação, o equilíbrio, a resistência e a força das pessoas por meio de uma série de movimentos que replicam as atividades físicas diárias.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira algumas tendencias …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.