Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira as 10 melhores grandes cidades do mundo!

Muitas das capitais citadas por publicação do exterior se encontram na Ásia

Placeholder - loading - Tóquio, no Japão, encabeça a pesquisa. Crédito: iStock
Tóquio, no Japão, encabeça a pesquisa. Crédito: iStock

Publicada em  

Segundo a opinião de leitores de uma famosa revista norte-americana de turismo, a Condé Nast Traveler, a melhor cidade grande do globo é Tóquio. Quioto, também, no Japão, é a segunda do ranking. Viena, na Áustria e Copenhague, na Dinamarca, também, compõem a listagem.

A matéria foi divulgada na última segunda, dia 07 de outubro. Na lista, metade dos locais citados, mais precisamente: cinco deles estão localizados na Ásia. Quatro ficam na Europa e apenas um na Oceania.

Mais detalhes sobre alguns dos campeões

Tóquio possui uma contradição muito peculiar: apesar de ultramoderna, com vários arranha-céus, possui templos bem tranquilos. Além disso, tem um estilo de rua inigualável e etiqueta secular. A capital se destaca, também, por sua excelente gastronomia, com mais estrelas Michelin do que qualquer outro lugar da Terra.

Sobre a segunda colocada, Quioto, é uma das mais preservadas do Japão. Muita coisa foi remodelada depois do terremoto de 2011. É um local repleto de arte e de boa comida, com cerca de 100 restaurantes com estrelas Michelin.

Quanto às europeias: Viena é um lugar que esbanja cultura, há muitos ótimos museus, por exemplo. Já, Copenhague, na Dinamarca, se destaca por ser conhecida por ser a cidade mais feliz do mundo, por lá, vale a pena: passear pelas ruas de paralelepípedos, ver as casas coloridas à beira mar e os lindos parques e castelos.

Enfim, veja a listagem completa:

  1. Tóquio, Japão
  2. Quioto, Japão
  3. Cingapura
  4. Viena, Áustria
  5. Osaka, Japão
  6. Copenhague, Dinamarca
  7. Amsterdã, Holanda
  8. Barcelona, Espanha
  9. Taipé, Taiwan
  10. Sydney, Austrália

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira as 10 melhores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.