Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira como será novo aeroporto de Pequim

Grande candidato a se tornar o maior do mundo

Placeholder - loading - Aeroporto na China deve ganhar o título do maior do mundo. Crédito: iStock
Aeroporto na China deve ganhar o título do maior do mundo. Crédito: iStock

Publicada em  

Segundo publicação do portal ABC da Espanha, o local é realmente enorme: composto por sete pistas, uma delas, militar, e um terminal em formato de estrela do mar de seis pontas, que ocupa a área de quase cem campos de futebol, medindo 700 mil metros quadrados.

O aeroporto internacional de Daxing, que deverá abrir as portas no próximo primeiro de outubro, fica localizado a 50 quilômetros ao sul do centro da cidade chinesa.

Cerca de 10.200 milhões de euros foram investidos no projeto desenhado pela arquiteta, Zaha Hadid.

72 milhões de passageiros devem passar por lá anualmente até 2025. No futuro, pode até mesmo desbancar o aeroporto mais movimentado do mundo, localizado em Atlanta, nos Estados Unidos.

Em Pequim, o Daxing será, na realidade, o terceiro aeroporto do lugar. Com a inauguração, os passageiros chineses esperam que seja aliviado o tráfego do atual aeroporto, o segundo mais transitado do globo e acabar com atrasos.

Mas, é importante considerar que o espaço aéreo chinês está submetido a fortes restrições por parte do Exército, então, é difícil dizer se conseguirá cumprir essa missão. Mas, com certeza, proverá bastante lucro ao país.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira como sera novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.