Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira os Beatles em imagens inéditas

O vídeo, liberado por uma agência australiana, foi filmado em 1965

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Confira os Beatles em imagens inéditas"

Publicada em  

Na última terça-feira, dia 26, uma agência de notícias australiana divulgou imagens inéditas dos Beatles, gravadas em 1965. A filmagem aconteceu durante uma série de shows da banda.

Durante os 49 segundos de vídeo, em preto e branco e sem áudio, os integrantes George Harrison, Paul McCartney, John Lennon e Ringo Starr aparecem em um camarim de um programa de televisão, alguns minutos antes de subirem ao palco.

As imagens foram consideradas “realmente excepcionais” pelo Arquivo Nacional Australiano de Som e Imagem (NFSA), que acabou divulgando o vídeo. A gravação foi feita por Dawn Swane, dançarino e maquiador que trabalhava na emissora, na época.

Atualmente, com 83 anos, ele falou sobre o momento: “Estávamos na sala de maquiagem bebendo champagne [...] Não sei se foi John ou Ringo, mas pegaram a câmera e disseram 'este não é o jeito de usar uma câmera', e começaram a balançar ela de cima para baixo. Todo mundo estava brincando [...] Mas foi genial, quero dizer que eram boas pessoas, de verdade".

A produção foi doada pela filha de Swane, Melinda Doring, ao NFSA. Ela afirmou que assistiu ao vídeo pela primeira vez quando era adolescente e que “sabia que havia material suficiente para ser preservado e entendi que era o momento de chamar o Arquivo para estabilizá-lo e preservá-lo antes que se perdesse para sempre”.

Confira as imagens no vídeo a seguir:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira os beatles em imagens …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.