alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Confira quais são os principais sintomas do estresse

    O corpo humano pode mostrar alguns sinais físicos, quando há esgotamento mental. Cada evidência corresponde a uma falta de vitaminas ou mineral específico

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com um especialistas, bruxismo, sangramento na gengiva, manchas brancas nas unhas, espinhas ou alergias nos braços e nas coxas  são alguns dos sinais físicos, que podem ajudar a identificar se uma pessoa está estressada.


    Outros sintomas que podem estar relacionados ao esgotamento mental são prisão de ventre ou diarreia, e infecções respiratórias recorrentes, principalmente, após gripes e resfriados.

    A alimentação, também, é um aspecto relevante quando se está tratando desse assunto, pois tem função importante no modo como o corpo humano responde ao estresse.

     

    Reposição de vitaminas

    De acordo com especialistas, cada indício está associado a uma deficiência de vitamina ou de  mineral.

     
    Falta de vitamina B6 pode causar Ressecamento dos lábios, que podem ser corrigidos com a reposição desse elemento.

     

    A deficiência de cálcio e zinco são responsáveis pelas manchas brancas nas unhas, que demonstram a perda de minerais.

    A vitamina C, que é antioxidante, é importante para centenas de funções metabólicas no organismo. A substância ainda pode evitar o sangramento das gengivas, além de que ajuda na produção de vários hormônios anti-estresse.

     

    Já uma reposição  de vitamina E e de ômega-3 podem  ajudar a sanar as evidências vistas na região cutânea. Infecções na pele, e doenças respiratórias, também, podem estar associadas a deficiência de vitamina A.


    Lembrando que é essencial consultar um médico para que o profissional possa diagnosticar se isso precisa ser feito e como será essa reposição, a automedicação não é um caminho indicado em nenhuma circunstância.  

    1. Home
    2. noticias
    3. confira quais sao os …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.