Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira tendências das cidades do futuro

Inovações vêm sendo apresentadas em uma feira do exterior

Placeholder - loading - Cidade do futuro serão repletas de recurso tecnológicos. Crédito da imagem: iStock
Cidade do futuro serão repletas de recurso tecnológicos. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

De acordo com publicação do jornal colombiano, ‘’El tiempo’’, diferentes tecnologias estão sendo apresentadas na Feira Internacional de Segurança, que acontece até sexta-feira, 05 de julho, em Bogotá na Colômbia.

A grande maioria está focada na segurança, como por exemplo, foram vistas por lá, câmeras robustas que resistem à ataques de vândalos, têm zoom óptico e capturam imagens em alta definição, inclusive à noite.

Essa é vigésima quinta edição do evento que espera receber 15 mil visitantes e conta com 200 expositores de 20 países.


Mais ideias

Uma das propostas que mais se destacou, até então, é a utilização do sistema com reconhecimento facial que poderia, por exemplo, diminuir o tempo em que as autoridades levam para localizar o paradeiro de um criminoso ou de uma pessoa perdida. O dispositivo funcionaria graças a um tipo de inteligência artificial, alimentada com imagens de pessoas capturadas em vídeos de câmeras de segurança.

Outro conceito interessante: os ‘’videoporteiros’’, que permitiriam o acesso das pessoas a um local mediante a uma imagem que é enviada ao celular de quem autoriza a entrada, então, se tornaria desnecessário a intervenção de um terceiro nesse processo.

O auge da Internet das coisas nas cidades do futuro, também, poderia revolucionar o acesso a setores, como o hoteleiro. O sistema FastPass, por exemplo, ofereceria habilitar o check-in 48 horas antes da chegada ao hotel, e ao adentrar o estabelecimento, o hóspede só precisaria pegar a chave do quarto.

É claro que questões como, a privacidade e a automatização estão em xeque e devem ser muito debatidas antes desses recursos futuristas se delinearem.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira tendencias das …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.