alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Confira tendências das cidades do futuro

    Inovações vêm sendo apresentadas em uma feira do exterior

    Placeholder - loading - news single img
    Cidade do futuro serão repletas de recurso tecnológicos. Crédito da imagem: iStock

    2785

    Publicada em  

    De acordo com publicação do jornal colombiano, ‘’El tiempo’’, diferentes tecnologias estão sendo apresentadas na Feira Internacional de Segurança, que acontece até sexta-feira, 05 de julho, em Bogotá na Colômbia.

    A grande maioria está focada na segurança, como por exemplo, foram vistas por lá, câmeras robustas que resistem à ataques de vândalos, têm zoom óptico e capturam imagens em alta definição, inclusive à noite.

    Essa é vigésima quinta edição do evento que espera receber 15 mil visitantes e conta com 200 expositores de 20 países.


    Mais ideias

    Uma das propostas que mais se destacou, até então, é a utilização do sistema com reconhecimento facial que poderia, por exemplo, diminuir o tempo em que as autoridades levam para localizar o paradeiro de um criminoso ou de uma pessoa perdida. O dispositivo funcionaria graças a um tipo de inteligência artificial, alimentada com imagens de pessoas capturadas em vídeos de câmeras de segurança.

    Outro conceito interessante: os ‘’videoporteiros’’, que permitiriam o acesso das pessoas a um local mediante a uma imagem que é enviada ao celular de quem autoriza a entrada, então, se tornaria desnecessário a intervenção de um terceiro nesse processo.

    O auge da Internet das coisas nas cidades do futuro, também, poderia revolucionar o acesso a setores, como o hoteleiro. O sistema FastPass, por exemplo, ofereceria habilitar o check-in 48 horas antes da chegada ao hotel, e ao adentrar o estabelecimento, o hóspede só precisaria pegar a chave do quarto.

     

    É claro que questões como, a privacidade e a automatização estão em xeque e devem ser muito debatidas antes desses recursos futuristas se delinearem.

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. confira tendencias das …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.