Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Congresso deve votar na terça-feira projeto para readequar cortes do Orçamento, diz Lira

    Placeholder - loading - Arthur Lira no Congresso 2/2/2021 REUTERS/Adriano Machado
    Arthur Lira no Congresso 2/2/2021 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    Por Maria Carolina Marcello

    BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o Congresso Nacional deve votar na próxima terça-feira um projeto de lei na intenção de readequar cortes promovidos no Orçamento de 2021.

    A votação da proposta Orçamentária, sua sanção e os cortes promovidos pelo Executivos deixaram à mostra falhas na sua articulação e rusgas entre o Congresso e a equipe econômica do governo.

    'Com relação ao Orçamento, nós votaremos na terça-feira agora, penso que numa reunião do Congresso Nacional, um PLN (projeto de lei do Congresso Nacional) de readequação de alguns cortes que foram feitos, do meu ponto de vista, inadequados', disse o presidente da Câmara nesta sexta-feira, em entrevista à Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.

    Lira considerou inadequada a atitude do governo de cortar recursos para programas como o Minha Casa, Minha Vida, ou a áreas como a pesquisa de vacinas, a realização do censo, ou para o setor da agricultura.

    'Eu tenho esperança que nós vamos fazer durante esse final de semana discussões em Brasília com ministros das áreas, com o relator do PLN', afirmou, argumentando que a peça Orçamentária configura um instrumento autorizativo e setores essenciais não podem ficar desprovidos. Ponderou, ainda, que não há problema de arrecadação, mas a necessidade de cumprimento do teto de gastos.

    Após longa negociação, o presidente Jair Bolsonaro sancionou o texto do Orçamento de 2021 com cortes de 19,8 bilhões de reais em parte das emendas parlamentares e em parte de programas federais. Outros 9,3 bilhões de reais foram bloqueados e podem ser liberados no futuro se a arrecadação federal permitir.

    LIMITES COMPATÍVEIS

    Lira acrescentou ainda que a Câmara deve iniciar, a partir da próxima semana, a discussão de projetos de interesse do setor agropecuário e também do setor ambiental.

    Segundo ele, já estão prontos os pareceres de dois projetos-chave: o da regularização fundiária e o do licenciamento ambiental.

    No caso do licenciamento ambiental, Lira explicou que o relator, deputado Neri Geller (PP-MT), promove uma rodada de conversas com lideranças de bancadas que deve se estender até o início da próxima semana. E informou que na terça-feira deve haver uma reunião ministerial sobre o tema, envolvendo ao menos cinco pastas.

    'E tão logo termine essa rodada nas lideranças, que eu pedi que acontecesse nesta semana e no começo da próxima, nós levaremos para o plenário da Câmara para discutir com muita transparência', garantiu o presidente da Câmara.

    Já no caso da regularização fundiária, também há um relatório pronto, mas o deputado lembra que o Senado também discute proposta sobre o mesmo assunto. De acordo com ele, a ideia é produzir um texto que conte com a simpatia das duas Casas.

    'Vamos trabalhar em marcos e leis que permitam ao produtor crescer observando os limites razoáveis, compatíveis com o que o mundo faz lá fora', disse.

    'Eu tenho certeza que isso vai acontecer já a partir da próxima semana.'

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    50 min
    1. Home
    2. noticias
    3. congresso deve votar na terca …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.