Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Congresso tem compromisso de votar reformas tributária e administrativa em 2021, diz Lira

    Placeholder - loading - Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em Brasília 12/02/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
    Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em Brasília 12/02/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Eduardo Simões e Maria Carolina Marcello

    (Reuters) - A Câmara dos Deputados e o Senado têm o compromisso de votar ainda neste ano as reformas tributária e administrativa, disse nesta segunda-feira o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em sua conta no Twitter.

    Lira avaliou que a reforma administrativa, em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, deve andar mais rápido e pode ter sua comissão especial instalada entre os dias 10 e 14 de maio. Já no caso da reforma tributária, prometeu envolver-se pessoalmente na discussão e defendeu que seja votada por partes, de forma a possibilitar a aprovação.

    'Vou coordenar pessoalmente e com os líderes da Casa os encaminhamentos para as tratativas da reforma tributária. Tivemos um atraso com o recrudescimento da pandemia mas a reforma administrativa, por exemplo, já começa a ser discutida com algumas audiências públicas', afirmou na rede social.

    'Eu acredito que possamos votar as duas reformas este ano. Temos o compromisso das duas Casas de votar este ano as duas reformas. Procurarei o ministro Paulo Guedes para falar sobre a reforma tributária', acrescentou.

    Segundo o deputado, a ideia é sentar com o ministro da Economia para saber o que o governo considera prioridade e levar a sugestão de iniciar a discussão e votação pelos pontos menos polêmicos.

    'Se você tentar muitas vezes, a gente tem aquela máxima, comer um boi inteiro, você não consegue. Mas você sai fatiando ele, você sai indo das partes mais fáceis para as mais difíceis, você consegue adiantar uma reforma', acrescentou o presidente da Câmara, separadamente, em entrevista à rádio Jovem Pan.

    A aprovação ainda em 2021 das reformas tributária e administrativa também é defendida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

    Lira lembrou, ainda, que o Executivo já iniciou o pagamento do auxílio emergencial e cabe agora ao Congresso votar as reformas e medidas que ajudem na recuperação do país.

    A tramitação das duas matérias -- naturalmente espinhosas por tratarem de interesses dos entes federados, no caso da tributária, e do funcionalismo público, da administrativa -- pode, no entanto, enfrentar dificuldades por causa da pandemia de Covid-19 e do calendário eleitoral do ano que vem.

    Especificamente sobre os impactos da CPI, prevista para ser instalada na terça-feira, Lira voltou a dizer que não considera o momento adequado.

    'Tínhamos que estar focados para que ao final (do pagamento)desse auxílio (emergencial), nós já tivéssemos um modelo para criar um sistema permanente substituindo o Bolsa Família, mais inclusivo, com mais acesso às pessoas que estavam fora do Cadastro Único', opinou.

    'Estamos brigando com nós mesmos, politizamos demais a crise. Nós agora estamos às vésperas da instalação de uma CPI. Eu continuo na mesma posição: não seria o momento de todos nós estarmos focados em encontrarmos soluções, vacinas, situações de convívio em vez de estarmos agora neste momento paralisando uma das Casas -- porque vai paralisar – para tentarmos encontrar culpados?'

    (Reportagem de Eduardo Simões, em São Paulo, e Maria Carolina Marcello, em Brasília)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    44 min
    Placeholder - loading - Imagem da notícia Genesis inicia turnê de despedida 'The Las Domino Tour?' na Inglaterra

    Genesis inicia turnê de despedida 'The Las Domino Tour?' na Inglaterra

    Nos dias 20 e 22 de setembro, o Genesis realizou os primeiros shows da tour 'The Las Domino Tour?' em Birmingham, na Inglaterra. Essa será a última turnê de reunião da carreira da banda, e, por isso, Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks vão encerrar a história do grupo depois que passarem por mais 12 shows na Inglaterra, 2 na Escócia, 17 nos Estados Unidos e 4 no Canadá. 
     
    Confira os vídeos das duas apresentações feitas até o momento: 
     
     
    Um dos motivos pelos quais o grupo não deve continuar a se apresentar nos próximos anos, mesmo em turnês de reunião, é a condição física e a saúde debilitada do vocalista e baretista, Phil Collins. De acordo com o artista, em uma entrevista à revista Mojo, nos últimos anos ele vem encontrando muita dificuldade para tocar a bateria e segurar as baquetas. 
     
    Em nota, a banda declarou que o setlits dos shows possui mais de 24 músicas. Entre os sucessos, estão: 'The Lamb Lies Down', 'Mama', 'That's All', 'Land Of Confusion' e ' I Can't Dance'. Além desses hits, os músicos surpreenderam os fãs com clássicos que não eram tocados ao vivo há mais de 30 anos, como 'Fading Lights' e 'Douchess'. 
     
    'The Last Domino Tour?' estava programada para acontecer em 2020 contudo, todos os shows foram adiados devido a pendemia do coronavírus. 
     
    Veja o stelist já da próxima apresentação:
    1. “Duke’s End” / “Turn it on Again”
    2. “Mama”
    3. “Land of Confusion”
    4. “Fading Lights” / “The Cinema Show” / Afterglow”
    5. “That’s All” / “The Lamb Lies Down on Broadway” / “Follow You Follow Me”
    6. “Duchess”
    7. “No Son of Mine”
    8. “Firth of Fifth” / “I Know What I Like (In Your Wardrobe)”
    9. “Domino”
    10. “Throwing it All Away”
    11. “Tonight, Tonight, Tonight” / “Invisible Touch”
    12. “I Can’t Dance”
    13. “Dancing With the Moonlit Knight” / “The Carpet Crawlers”

    19 H
    1. Home
    2. noticias
    3. congresso tem compromisso de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.