alexametrics
Conectando

    Cada vez mais há esforços em trazer lazer às crianças de forma alternativa.

    Conheça hotéis que oferecem entretenimento alternativo às crianças

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    As viagens em família se tornaram uma indústria de 500 bilhões de dólares, com base nos números da Family Travel Association. Com isso, os hotéis estão atendendo a seus hóspedes mais jovens de acordo com a cultura local, assim como fazem para os adultos.

    “Os clubes infantis dos hotéis costumavam ser quartos sem janelas com giz de cera”, diz Julie Danziger, diretora de serviços de viafens de luxo da Ovation Vacations, uma agência de viagens com sede em Nova York. Segundo Julie, agora eles vêm se tornando campos de treinamento interativos para a formação de cidadãos globais.

    No L’Apogée Courchevel, um sofisticado resort de esqui nos Alpes franceses, o clube Mini VIP 1850 oferece oficinas de perfumaria e fabricação de chocolate para crianças. Gleneagles, na região de Highland, na Escócia, conta com uma frota de Land Rovers em miniatura só para os pequenos. Em Chewton Glen, em Hampshire, os mini hospedes podem aprender a assar pãezinhos de canela no interior da Inglaterra.

    Ao contrário dos resorts da Walt Disney ou do Club Med, nenhum desses hotéis se destina exclusivamente a atrair famílias. E isso, para os pais de alta renda, é o mais interessante.

    “Depois do atentado de 11 de setembro, as pessoas não quiseram mais deixar seus filhos em casa, elas preferiram tê-los por perto”, diz Melissa Rosenbloum, designer de viagens de luxo da SmartFlyer. O tempo em família se tornou uma prioridade para os viajantes e, consequentemente, também para os hotéis.

    Hoje, 88 por cento dos pais dizem que provavelmente viajarão com seus filhos no próximo ano, de acordo com a Pesquisa sobre Viagem Familiar dos EUA de 2017, um esforço conjunto da Family Travel Association e do Centro Tisch de Hospitalidade e Turismo da NYU.

    Setenta por cento dos 1.599 entrevistados da pesquisa indicaram que comodidades para as crianças eram um fator fundamental para decidir onde se hospedar. 

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.