Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça o deserto de Carcross no Canadá

Há espécies novas de plantas e animais no local, que também, é um belo ponto turístico

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça o deserto de Carcross no Canadá"

Publicada em  

Segundo uma publicação do meio de comunicação britânico, BBC, com só 600 metros de largura, o Deserto de Carcross, que fica perto da comuna de Carcross, em Yukon, no Canadá pode ser considerado o menor do mundo. Uma curiosidade é que o deserto é considerado um enigma até para quem vive na região.

Por lá, há inúmeras plantas e insetos, inclusive, algumas espécies que podem ser novas para a ciência. Há, também, uma série de animais selvagens.

Essa vila foi fundada há mais de 4 mil anos, no lugar que é o ponto de encontro de dois lagos: Bennett e Nares.

Carcross tem crescido e o número de visitantes, também. Na vila, há, por exemplo, igrejas pintadas de branco e alguns comércios. Mas, é importante ressaltar que a região do deserto, com as dunas, está localizada fora da cidade de Carcross, em Yukon.

Quando visitar o local?

Vai depender do propósito. No verão, dá para ver aqueles que amam esportes descendo as areias. Isso cria um clima de aventura. Geralmente, as pessoas aproveitam as dunas para praticar uma variedade de esportes, como o uso de quadriciculo, para fazer caminhadas e realizar Sandboard.


Quando a neve chega, cobrindo a areia, a paisagem do deserto se transforma. Nesse caso, as dunas ficam cheias de adeptos de modalidades típicas de inverno, como snowboard e ski.


Peculiaridades

O local, também, é território de pesquisa para cientistas canadenses desvendarem os segredos da natureza.

Segundo especialista, outra característica é que esse deserto é úmido. Mas por conta da areia e sedimentos, não há chance da vegetação se regenerar.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca o deserto de carcross …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.