Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça os benefícios do cranberry

Item é considerado um superalimento, e segundo especialistas do exterior, as pessoas deveriam intensificar o consumo do produto

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça os benefícios do cranberry"

Publicada em  

A fruta, segundo publicação do canal canadense ''Global News'', pode favorecer a saúde de diversas formas. Além de ter baixa quantidade de açúcar e calorias, o alimento é bom para o sistema vascular e ajuda a promover uma digestão saudável.

O cranberry é rico em antioxidantes, em fibras. Mesmo sendo bem pequeno, uma xícara do produto tem, aproximadamente, cinco gramas de fibra dietética, por exemplo. E é uma das frutas que menos possui açúcar.

Açúcar no sangue

O elemento pode, também, auxiliar a controlar o açúcar no sangue, diz a nutricionista esportiva do Canadá, Jennifer Sygo. Segundo ela, estudos evidenciaram que quando alguém consome o item, como parte de uma refeição gordurosa, é possível que isso ajude a reduzir o impacto da refeição nesse aspecto. Em outras palavras, a ingestão da pequena comida pode reduzir a chance de um aumento significativo de açúcar no sangue. O que é comum quando alguém come algo pesado.

Digestão saudável

É benéfico pois promove movimentos regulares do intestino. Como possui grande quantidade de fibras, o fruto é bom para o controle do peso, como, também, pode ajudar a manter o indivíduo mais cheio por um período maior, e, portanto, ele fica menos propenso a exagerar na quantidade que come.

Poucas calorias

''Cranberry cru tem baixa caloria, como por exemplo, uma xícara do item possui 50 calorias'', diz a especialista canadense.

O alimento é muito rico em nutrientes e baixo em calorias, ótima característica, especialmente, em se tratando daquelas pessoas que visam perder peso.

Sistema vascular

O produto pode afetar positivamente o sistema vascular dos indivíduos. A nutricionista acrescenta que há evidências que os superalimentos ajudam a aumentar a dilatação mediada pelo fluxo. “Ele ajuda a manter o sangue fluindo através das artérias, através do coração, do sistema vascular. O que permite ao sistema estar mais jovem e vibrante’’, completa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca os beneficios do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.